quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Coreto recebe o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí na manhã deste sábado, dia 6

Grupo de Choro é coordenado pelo violonista Alexandre Bauab.


Neste sábado (06/10), às 11h, o Coreto da Praça da Matriz recebe, dentro do projeto Música na Praça, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí.  

Um dos grandes incentivadores do choro no Brasil, o Grupo tem notável capacidade de improvisação. Seus músicos destacam-se pela grande versatilidade e vasto repertório, sempre baseado na pesquisa e divulgação do gênero, tendo se apresentado em diferentes pontos do Estado de São Paulo, incluindo o Teatro Claudio Santoro (Campos de Jordão), Sesc Paulista (no programa Brasil Instrumental, da TV Sesc-Senac), palco da TV Cultura (dentro do programa Jazz & Companhia), Memorial da América Latina e Sala São Paulo.

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí é resultado do ineditismo da instituição, pois foi a primeira escola de música brasileira mantida por um governo estadual a incluir em seu currículo o Choro como curso regular. Essa iniciativa busca resgatar o gênero, bem como as tradições e os melhores compositores do país.

Fundado em 1993, além de apresentações públicas, o grupo atua na formação de novos músicos e novos públicos. Coordenado pelo violonista Alexandre Bauab, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí gravou o seu primeiro cd em 1999. Tem, ainda, participações nos cds Horn Brasil (do trompista Adalto Soares); e Soleil (da cantora francesa Clementine, artista da Sony Music do Japão). Também participou da trilha do longa-metragem Divino, sobre o jogador de futebol Ademir da Guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário