terça-feira, 16 de outubro de 2018

Conservatório de Tatuí promove Recital de Flauta Transversal nesta quinta-feira

O evento marca a conclusão de disciplina do estudante Abner Américo, nesta quinta-feira, dia 18, às 19 horas, no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita

Abner Américo (Foto: Conservatório de Tatuí)

O Conservatório de Tatuí promove nesta quinta-feira, dia 18, um Recital de Flauta Transversal com o aluno Abner Américo, formando da Área de Sopros/Madeiras da instituição. A apresentação será às 19 horas, no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita.

O repertório traz “Voice”, de Toru Takemitsu; “Noturno et Allegro Escherzando”, de Philippe Gaubert; “Flute Sonatina”, de Henri Dutilleux; “Sonata em lá menor”, de Carl Philipp Emanuel Bach; e “Chant De Linos”, de André Jolivet.

Abner Américo iniciou seus estudos de flauta em 2010, com os professores Tatiana Gerassimova e Arley Raiol. Tocou na Orquestra Jovem Encontro das Águas de Manaus/AM e Orquestra Experimental Amazonas Filarmônica, sob regência de Luís Fernando Malheiro e Marcelo de Jesus. Participou do Festival Amazonas de Ópera, de Encontros Internacionais da Associação Brasileira de Flautistas (Abraf) e do 7º Festival Internacional Sesc de Música (Pelotas/RS). 

Em 2015, ingressou no Conservatório de Tatuí, sob orientação do professor Anselmo Pereira. De lá para cá, frequentou aulas e master classes com Wally Hase, Artur Elias, Viviana Guzman, Elena Cecconi, Sérgio Barrenechea, Edson Beltrami, William Bennett, Philippe Bernold, Jéssica Dalsant, Artur Elias, Wally Hase e Cláudia Ribeiro. Atualmente, concluiu o Curso de Flauta do Conservatório de Tatuí, onde é bolsista da Orquestra Sinfônica, sob regência do maestro Edson Beltrami.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Recital de Flauta Transversal – Conclusão de Disciplina
Abner Américo, formando
Milena Leme Lopes, piano
Anselmo Pereira da Silva, professor responsável
Otávio Blóes, coordenação
Data: 18/10/2018
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário