sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Conservatório de Tatuí promove recitais de Trombone, Tuba e Eufônio

Alunos da escola apresentam-se neste sábado, domingo e terça-feira no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita

19/10/2018 | O Conservatório de Tatuí promoverá nos próximos dias três recitais de música instrumental com alunos dos cursos de Trombone, Tuba e Eufônio. Os eventos serão realizados no Salão Villa-Lobos, todos com entrada gratuita.

Neste sábado, dia 20, às 17 horas, a estudante Daiane dos Santos Silva faz seu Recital de Formatura do Curso de Trombone, com as peças “Cavatine” (Camille Saint-Säens), “Konzertino” (Ferdinand David), “Morceau Symphonique” (Alexandre Guilmant), “Coral nº 8” (Gilberto Gagliardi), “Habanera” (da ópera “Carmen”, Georges Bizet) e “Jamboree” (Paul Koepke). Além da formanda, o recital terá a participação dos músicos convidados Monique Ferraz e Kaio Poliselli (trombone tenor) e Alberto Labaki (trombone baixo).

Daiane é natural de Tatuí, ingressou no Conservatório de Tatuí ainda criança, nos cursos de Musicalização Infantil e Iniciação Musical. Em 2011, começou o Curso de Trombone com o professor Marcelo de Jesus da Silva “Bam Bam”, com quem segue os estudos até hoje. Tocou com a Banda Municipal Ternura de Tatuí, Banda Sinfônica Jovem, Conjunto de Metais e Orquestra Sinfônica do Conservatório. Em 2017, estudou na Escola de Música de São Paulo, com o professor Donizeti Fonseca. Neste ano, ingressou na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no curso de Bacharelado em Música, com ênfase em Trombone Erudito, sob orientação do professor Robson Alexandre de Nadai, e participa também da Orquestra do Departamento de Música da Unicamp.

No domingo, dia 21, às 19 horas, a audição é com alunos do Curso de Trombone da escola. O repertório traz músicas do repertório clássico, com obras de Alexej Lebedjew, Osvaldo Lacerda, Maurice Ravel, Edmundo Villani-Côrtes, Astor Piazzolla, Ferdinand Davi e Carl Maria von Weber.

Na terça-feira, dia 23, às 19 horas, é a vez dos alunos do curso de Tuba e Eufônio. O programa também é voltado à música clássica, com estudos e peças de Sandy Feldstein, John O’Reilly, Marco Bordogni, John Goss, Gordon Jacob, Henrico Toselli, Steven Verhelst, entre outros.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Recital de Formatura: Trombone
Daiane dos Santos Silva, formanda
Cristiane Bloes, piano
Marcelo de Jesus da Silva “Bam Bam”, professor responsável
João José Xavier da Silva, coordenação
Data: 20/10/2018
Horário: 17h00

Audição de Classe: Trombone
Cristiane Bloes e Fanny de Souza Lima, piano
Giovana Sanchres Martins, harpa
Edmilson Baia e Marcelo de Jesus da Silva “Bam Bam”, professores responsáveis
João José Xavier da Silva, coordenação
Data: 21/10/2018
Horário: 19h00

Audição de Classe: Tuba e Eufônio
João José Xavier da Silva, coordenação
Data: 23/10/2018
Horário: 19h00

Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário