sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Conservatório de Tatuí abre inscrições para a 2ª Jornada de Regência Coral

Evento terá participação dos professores Alan Stevens (EUA) e Judson Nascimento (Brasil), e as inscrições podem ser feitas até 1º de novembro pela internet


Estão abertas as inscrições para a 2ª Jornada de Regência Coral do Conservatório de Tatuí, que será realizada entre os dias 7 e 9 de novembro na Capital da Música. O evento terá workshops, debates e ensaios, com participação dos professores Alan Stevens (EUA) e Judson Nascimento (Rio de Janeiro), além do Coro de Câmara e Coro Jovem do Conservatório. As inscrições podem ser feitas pela internet até 1º de novembro.

De acordo com a coordenadora do evento, Cibele Sabioni, a Jornada de Regência Coral é uma oportunidade de atualização e troca de experiências para estudantes e profissionais de música interessados em canto e regência coral. Por meio de workshops e ensaios orientados, os participantes podem renovar seus conhecimentos técnicos e musicais, além de ampliar seu repertório.

A segunda edição do evento é uma parceria entre o Conservatório de Tatuí e Universidade Estadual do Leste do Tennessee (ETSU-EUA), que traz para a cidade o professor Alan Stevens, diretor associado de Atividades Coral e coordenador de Educação Musical Vocal na ETSU, onde também lidera os coros BucsWorth Men’s Choir e Greyscale. Stevens vai abordar as diferentes sonoridades de um coro e os desafios da escolha de repertório para corais diferentes, entre outros temas.

Outro convidado do evento é o professor Judson Nascimento, que ministrará o workshop “Gestão de Marketing e Inovação Social aplicada à regência coral – Teoria e Prática”. Judson tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de comunicação, propaganda e marketing empresarial e social. 

A Jornada abordará também a introdução ao coro nas escolas, com orientações de Cibele Sabioni para educadores que queiram montar grupos musicais com seus alunos. A professora é mestre em Ensino das Práticas Musicais e professora de Regência Coral no Conservatório de Tatuí, onde é responsável pelos Coros Jovem e de Câmara.

Além dos workshops, a programação do evento tem ensaios abertos orientados pelos convidados. O encerramento será com um concerto dos Coros Jovem e de Câmara do Conservatório de Tatuí na Igreja Matriz da cidade no dia 8 de novembro, às 19 horas.

Inscrições – As inscrições para a 2ª Jornada de Regência Coral do Conservatório de Tatuí/ETSU podem ser feitas até o dia 1º de novembro. Regulamento, programação completa, currículo dos participantes e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.conservatoriodetatui.org.br/jornada-de-regencia-coral

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
2ª Jornada de Regência Coral do Conservatório de Tatuí/ETSU
Alan Stevens e Judson Nascimento, professores convidados
Cibele Sabioni, coordenação
Data: 7 a 9 de novembro de 2018
Local: Auditório da Unidade 2
Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário