quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Alunos do Conservatório fazem recitais de trombone e piano

As apresentações serão realizadas no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita

11/10/2018 | O Conservatório de Tatuí realizará dois recitais nos próximos dias. O primeiro será sábado, dia 13, às 17 horas, com o estudante de Trombone Isac Batista Lopes Filho. O segundo será na terça-feira, dia 16, às 11 horas, com Marina Pedroza Lion, aluna do curso de Aperfeiçoamento em Piano. Ambos apresentam-se no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita.

O Recital de Trombone traz no repertório as obras “Morceay Sinfônico”, de Alexandre Guilmarnt; “Concerto para Trombone e Piano ou Orquestra”, de Launy Grondhal; “Concertino para Trombone Tenor e Piano”, de Ferdinand David; “A song for Japan”, de Steven Herfjelst; e “Que darei ao Senhor”, com arranjo de Oliver Rufinus. A apresentação terá acompanhamento da pianista Fanny de Souza Lima, além da participação de vários músicos convidados. 

Isac Batista Lopes Filho nasceu em Botucatu e iniciou seus estudos de Trombone no Conservatório de Tatuí em 2006, com os professores Edmilson Baia e Marcelo de Jesus da Silva “Bam Bam”. Nesta escola, integrou o Conjunto de Metais, grupos de Música de Câmara e o Grupo de Performance. Paralelamente, tocou também na Banda Marcial de Sorocaba e na Orquestra Jovem da Assec de Sorocaba. 

O Recital de Piano terá “Prelúdio e Fuga nº 2 em dó menor”, de “O Cravo bem temperado volume 2”, do compositor Johann Sebastian Bach; “Sonata nº 2, op 27”, de Ludwig van Beethoven; “Suíte Bergamasque – Clair de Lune”, de Claude Debussy; “Prelúdio em sol menor op. 23”, de Sergei Rachmaninoff; e “Bachianas Brasileiras nº 4 – Prelúdio”, de Heitor Villa-Lobos.

Marina Pedroza Lion iniciou seus estudos de Piano na Escola de Artes Artistas S/A de Botucatu, aos 8 anos de idade. Ingressou no Conservatório de Tatuí em 2013 sob a orientação da professora Zoraide Mazzulli Nunes. Após um período de trabalho voluntário na Irlanda, voltou à instituição, onde segue seus estudos com a professora Míriam Braga. 

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Recital de Trombone – Conclusão de Disciplina
Isac Batista Lopes Filho, formando
Marcelo de Jesus da Silva “Bam Bam”, professor responsável
João José Xavier da Silva, coordenação
Fanny de Souza Lima, piano
Data: 13/10/2018
Horário: 17h00








Recital de Piano – Conclusão de Disciplina
Marina Pedroza Lion, formanda
Míriam Braga, professora responsável
Cristiane Bloes, coordenação
Data: 16/10/2018
Horário: 11h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário