terça-feira, 31 de julho de 2018

Setor hoteleiro cresce na região de Tatuí e atrai turistas

Hotéis em Tatuí e Itapetininga são bastante procurados por turistas, estudantes e trabalhadores. Curso gratuito na ETEC de Itapetininga garante mão de obra especializada.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

31/07/2018 - O setor hoteleiro está em crescimento na região de Tatuí. Os empreendimentos têm despertado a atenção de empresários que investem no setor e também de quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

Em Tatuí, por exemplo, foi realizada a construção de um prédio que abrigaria mais 30 funcionários, composto por mais de 133 apartamentos. O gerente de hotel Oswaldo Marchini diz que a procura pelo setor ocorre devido ao turismo na região.

“Nosso público-alvo é formado por pessoas que buscam turismo de negócios, e estão aproveitando o turismo religioso, cultural e as festas que tem na cidade”, diz.

Mercado de hotelaria está em crescimento na região

Segundo o vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí, Cesar Araújo, a cidade só tem a ganhar com os empreendimentos. Neste ano, a expectativa é dobrar a capacidade de vagas em hotéis. “Com isso, conseguimos abrigar um número muito maior de turistas em Tatuí", afirma.

No estado de São Paulo, o número de ocupações na rede hoteleira vem aumentando a cada ano. No ano de 2016, eram 45% em apartamentos reservados. Em 2017, o número subiu para 51%, este ano a expectativa é um aumento de 5 a 7% , conta Bruno Omiri, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP).

Em Itapetininga, um hotel em construção terá 70 apartamentos e 40 flats para atender aproximadamente 400 pessoas.

O gerente do empreendimento, Isaque Santos, diz que a procura pelo hotel já é grande. “Várias pessoas estão procurando o hotel, médicos, diretores de empresas e até mesmo estudantes por conta das faculdades.”

O crescimento registrado no setor hoteleiro faz aumentar também a procura pelo curso de turismo receptivo oferecido pela Escola Técnica de Itapetininga. Rafael Antonio Monteiro Moyses, diretor da escola, explica que os alunos saem preparados para trabalhar em restaurantes, empresas organizadoras de eventos e, principalmente, hotéis. “Os alunos chegam aqui com uma noção de querer mexer com hotel e agência, tudo vamos vendo passo a passo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário