terça-feira, 10 de julho de 2018

Programa de Qualificação Profissional estará com inscrições abertas até quinta-feira, 12

São cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Contabilidade e Atendimento e Recepção. Inscrições podem ser realizadas no PAT até às 12h desta quinta-feira (12/07).


A Prefeitura Municipal de Tatuí, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para 90 vagas em três cursos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional).

As aulas começarão no dia 20 de julho e os cursos serão de Assistente Administrativo, de Auxiliar de Contabilidade e de Atendimento e Recepção, todos com 30 vagas cada.

Os alunos irão receber uma bolsa auxílio, sendo dividida em duas categorias: os alunos que possuírem registro CLT, receberão somente o auxílio transporte (R$ 120,00); e os alunos que estiverem desempregados receberão auxílio transporte e benefício (R$ 330,00).

O PEQ tem o objetivo de capacitar, qualificar ou requalificar o trabalhador, aumentando suas chances de empregabilidade por meio de cursos gratuitos, que abordam conteúdo específico nas diversas ocupações do trabalho, além de conteúdos gerais, afim de recuperar os conhecimentos referentes ao ensino de Português, Matemática, História, Empreendedorismo, Cidadania e outros. Oferece ainda oportunidades para o jovem, a partir de 16 anos de idade, para o ingresso no mercado de trabalho.

As inscrições deverão ser feitas na terça-feira (10/07) e na quarta-feira (11/07), das 8h às 17h, e na quinta-feira (12/07) das 8h às 12h, no PAT de Tatuí (Posto de Atendimento ao Trabalhador), situado na Rua Adauto Pereira, nº 352, vila Minghini. O candidato deverá levar xerox do CPF, RG, título de eleitor (se possuir), PIS (se possuir), comprovante de endereço e uma foto 3x4 original. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4766.

Nenhum comentário:

Postar um comentário