quinta-feira, 5 de julho de 2018

Moradora reclama de vazamento de esgoto em tanque da Sabesp em Tatuí

Sabesp disse que o problema já foi resolvido.

Por G1 Itapetininga e Região, editado pelo DT

Em Tatuí, moradora registra vazamento de esgoto em área de mata (Foto: Reprodução/TV TEM)

04/07/2018- Um dos tanques de tratamento de esgoto de Tatuí transbordou. Uma moradora gravou um vídeo e enviou à TV TEM para mostrar a situação.

Segundo a aposentada Elza Giorno, a água suja está vazando em um ribeirão que vai ao Rio Tatuí e depois encontra com o Rio Sorocaba. Ela conta que além da espuma branca, o cheiro no local é muito forte e está atingindo uma área de mata.

“Sempre passo pelo local e de um tempo para cá percebi que a água suja começou ir dentro da mata, uma vez a água chegou a ficar quase um metro de altura, atingindo as árvores. É uma situação caótica, dói o coração. É como se o rio tivesse pedindo socorro. Se a gente não fizer nada, vai acabar com toda a vida que tem aqui”, conta.

A Sabesp informou que desentupiu uma tubulação de esgoto no local e que o problema já foi resolvido.

Em nota, a Prefeitura de Tatuí disse que não recebeu a denúncia formal sobre a reclamação, mas garantiu que vai tomar as medidas cabíveis, inclusive notificando a Sabesp para uma solução imediata.

Já a Cetesb de Sorocaba, que é responsável pela área de Tatuí, disse que não recebeu nenhuma denúncia, mas que após a reportagem apresentada pela TV TEM, questionou a Sabesp que informou que já tinha solucionado o problema.

Moradora registra poluição em rio de Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário