sexta-feira, 20 de julho de 2018

Filhotes de pica-pau-verde-barrado ganharam nova “casa” em Tatuí

Caídos do ninho após uma ventania, os filhotes foram resgatados pela família Meszaros, que improvisou um abrigo para as aves crescerem saudáveis.

Caixa de papelão serviu de "casa" para os filhotes (Foto: João Meszaros/VC no TG )

20/07/2018 - Seu João e dona Jovita fazem questão de cuidar da casa em Tatuí. Mas o zelo pelo lar vai além da casa própria: a família acolheu três filhotes de pica-pau-verde-barrado que perderam o ninho depois de uma noite com ventos fortes.

Resgatadas, as aves foram colocadas em uma caixa de papelão que ficou no quintal com acesso livre para os pais, que visitavam os filhotes diariamente e os alimentavam. Todo o processo foi registrado em imagens pela Jovita, cunhada de João.

Já adaptados à “nova casa” a caixa de papelão foi levada para uma área mais protegida. Além do cuidado em arranjar um abrigo, João fez questão de proporcionar um ambiente confortável para as aves: galhos da árvore foram instalados ao redor da caixa e serviram de base para o casal de pica-paus cuidar dos filhotes.

Desenvolvidos e saudáveis, os filhotes foram embora e deixaram para a família Meszaros a lição de que é possível ajudar a natureza sem interferir nos hábitos das espécies.

Do G1 com edição do DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário