terça-feira, 10 de julho de 2018

Etecs de Tatuí e Sorocaba têm destaque entre as melhores escolas do Enem 2017

Sales Gomes ficou em 49º lugar

Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Tatuí e de Sorocaba ficaram entre as 60 escolas públicas do Estado com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. 

De acordo com dados publicados pelo jornal Folha de S. Paulo, a Etec Sales Gomes, de Tatuí (foto), ficou em 49º lugar. As Etecs Rubens de Faria e Souza e Fernando Prestes, ambas de Sorocaba, se classificaram nas posições 22 e 52, respectivamente. A lista se baseou na média das quatro áreas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), sem contar redação.

Em Tatuí, a Etec Sales Gomes também possui Ensino Médio e 19 cursos técnicos. De Sorocaba, a Etec Rubens de Faria e Souza, integrada ao Centro Paula Souza em 1982, oferece Ensino Médio e 13 cursos técnicos, enquanto a Etec Fernando Prestes conta com Ensino Médio e 17 cursos técnicos. 

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 81 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário