quinta-feira, 26 de julho de 2018

ETEC Sales Gomes promove aula inaugural para os alunos de Iperó


Os 40 alunos do curso Administração da ETEC Sales Gomes, da classe descentralizada de Iperó, participaram da aula inaugural realizada na última terça (24), na Escola Municipal Professora Henory de Campos Góes. A classe de Iperó funciona por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Paulo Souza.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Leonardo Folim, o secretário de Governo, Francisco Coutinho, o orientador educacional da ETEC, Fernando de Jesus da Costa, o coordenador da classe descentralizada da ETEC, Juraci Oscar Júnior, o professor do curso de Administração, Marcelo Pessoa, e a assistente de direção da Escola Henory, Ana Paula Palagi Bercht de Castro.

A aula inaugural apresentou a equipe que vai trabalhar com os alunos e mostrou como é o funcionamento da ETEC. Essa primeira semana é dedicada ao planejamento e conhecimento entre os alunos e professores.

De acordo com o orientador educacional Fernando de Jesus da Costa, 90 pessoas disputaram as 40 vagas no vestibulinho realizado em 24 de junho, o que representou uma boa procura para Iperó. “Isso é resultado do trabalho desenvolvido e dessa parceria com a Prefeitura. A última turma formada em Iperó foi uma das melhores da ETEC, com 32 concluintes. Também percebemos muita motivação por parte dos professores, devido a esse empenho dos alunos. A classe descentralizada é uma excelente oportunidade, considerando que muitos estudantes não têm condições de viajar diariamente para outra cidade. Temos, inclusive, muitos casos de superação, como alunos que deixam a família em casa à noite ou saem correndo do serviço para irem à escola. E no fim tudo isso é muito gratificante”, disse.

O vice-prefeito Leonardo Folim falou aos alunos sobre a importância da participação nas iniciativas de qualificação oferecidas no município e o preparo para assumir as oportunidades de emprego que surgem na cidade. “O município tem essa parceria com o Centro Paula Souza para os cursos técnicos, assim como mantém parcerias com a Uniararas e a Univesp para os cursos superiores. Aproveitem essas oportunidades, se dediquem e contem sempre com a Prefeitura”, comentou.

O técnico em Administração é o profissional que executa a rotina administrativa, elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza ainda atividades de controle e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica. Pode atuar em instituições públicas, privadas e também do terceiro setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário