sexta-feira, 20 de julho de 2018

Cartão temporizador será utilizado para cronometrar tempo de estacionamento em ruas de Tatuí.

O projeto entrará em vigor na segunda quinzena de agosto e abrangerá trechos de ruas do Centro.


A Prefeitura de Tatuí implantará, no próximo mês, vagas de estacionamento de 1 hora, com cartão temporizador, na região central da cidade. Essas vagas serão válidas em dias úteis das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h e serão fiscalizadas pelos agentes municipais de trânsito.

O munícipe receberá, sem custo, um cartão temporizador com uma espécie de relógio, onde marcará o horário que chegou à vaga, podendo permanecer nela por, no máximo, 1 hora. "Depois disso, não será permitido mudar o relógio e ficar por mais 1 hora. O motorista precisará mudar de vaga em outra quadra ou rua se quiser estacionar por mais tempo. Mas isto ainda é motivo de análise pelo Departamento", explica o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva. 

Esses cartões estarão disponíveis gratuitamente na Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), em alguns pontos comerciais e no Departamento Municipal de Mobilidade Urbana.

O projeto prevê a implantação inicial de, aproximadamente, 70 vagas - podendo chegar, posteriormente, a até 150 vagas -, em cinco pontos centrais: Rua XV de novembro, do Mercado Municipal até a esquina com a Rua Capitão Lisboa; Rua José Bonifácio, no trecho entre as Ruas XV de novembro e Santa Cruz; Rua Coronel Aureliano de Camargo, no trecho entre as Ruas XV de novembro e Santa Cruz; Rua Prudente de Moraes, no trecho entre as Ruas Cônego Demétrio e Capitão Lisboa; Rua Capitão Lisboa, no trecho entre as Ruas 7 de Maio e XI de Agosto.

De acordo com o secretário Xavier as placas sinalizadoras dessas novas vagas de estacionamento deverão ser fixadas em determinados locais até o final de julho. E, a partir da segunda quinzena de agosto, começará, um período educativo. "Quando implantamos as vagas rápidas de 30 minutos realizamos essa campanha educativa e foi bem aceita pela população, que, até hoje, está colaborando muito com esse sistema. Esperamos ter esse mesmo apoio agora, já que o objetivo não é a multa de trânsito e sim a democratização e o respeito pelo espaço público em regiões que demandam alta rotatividade", enfatiza o secretário.

Ele orienta que, após o período educativo - que será no mês de agosto -, quem não cumprir as novas determinações ficará sujeito à multa no valor de R$ 195,23, com infração grave de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário