Nosso Jornal Online

Tatuí, 


segunda-feira, 30 de julho de 2018

Campanha de vacinação contra a polio e o sarampo começa no dia 4 de agosto

Campanha terá multivacinação, inclusive contra Poliomielite


A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo começará em Tatuí no próximo sábado (04/08) e seguirá até o dia 31 de agosto.

As vacinas polio-oral e tríplice viral (Sarampo / Caxumba / Rubéola) serão disponibilizadas para as crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias, com exceção de crianças com contraindicações médicas específicas.

A imunização acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção das unidades Congonhal e Mirandas, que funcionam das 8h às 13h. Para receber as doses é necessário apresentar a carteira de vacinação.

A Campanha terá dois dias de mobilização nacional - o “Dia D”: 04 e 18 de agosto, ambos sábados, das 8h às 17h, que serão em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto as unidades rurais, que serão das 8h às 16h.

Fora da campanha, acontece também a vacinação de rotina de tríplice viral (Sarampo/Caxumba/Rubéola), que estará disponível para as pessoas que não apresentarem as seguintes condições em suas Carteiras de Vacinação: até 29 anos de idade é preciso ter tomado duas doses de tríplice viral (Sarampo/Caxumba/Rubéola); com mais de 30 anos de idade e nascidos a partir de 1960 é preciso ter tomado uma dose de tríplice viral (Sarampo/Caxumba/Rubéola).

Mais informações podem ser obtidas com a Vigilância Epidemiológica, situada na Travessa Monsenhor Magaldi, nº 296, próximo à Santa Casa, Centro, telefone (15) 3259-6358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário