quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Vereadores de Tatuí aprovam orçamento de mais de R$ 325 milhões para 2018

Orçamento do município foi aprovado por unanimidade durante sessão realizada nesta terça-feira (28).

Por G1 Itapetininga, editado pelo DT


Os vereadores de Tatuí aprovaram o orçamento do município para 2018 durante a penúltima sessão do ano, que foi realizada nesta terça-feira (28).

Durante a sessão, os vereadores discutiram apenas requerimentos e indicações. Mas logo na sequência uma sessão extraordinária começou com alguns projetos de lei na pauta, entre eles os que definiram o orçamento do município.

Primeiro foi votado o plano plurianual, que determina as políticas públicas e metas dos próximos anos, em seguida o da lei das diretrizes orçamentárias, que aponta as prioridades financeiras do governo e também a lei de orçamentária anual, que prevê um orçamento de mais de R$ 325 milhões para Tatuí no próximo ano. Todos foram aprovados por unanimidade em primeira e segunda discussão.

O último projeto aprovado em definitivo foi o de criação da tribuna livre, espaço destinado à participação dos moradores e entidades da cidade pra apresentarem temas de interesse coletivo, que devam ser levados ao conhecimento do legislativo e toda população.

A próxima sessão ordinária de Tatuí está marcada para a próxima terça-feira, 4 de dezembro. Depois disso, o legislativo da cidade entra em recesso, mas nesse período o presidente da câmara pode convocar uma sessão extraordinária para votar outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário