quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Univesp Tatuí abre inscrições para cursos superiores EAD

Polo da Univesp em Tatuí será na Fatec.


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu inscrições para o vestibular de cursos gratuitos à distância. No polo de Tatuí (que será sediado na Fatec local), são oferecidas 200 vagas, 50 para cada um dos quatro cursos: pedagogia, engenharia da computação, engenharia de produção, e tecnólogo em gestão pública.

As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2018. As inscrições devem ser feitas pela internet até às 16h do próximo dia 5 de janeiro e o candidato pode escolher até dois polos de apoio presencial para ingressar no processo seletivo. Para se inscrever, é preciso acessar o site www.vunesp.com.br/uvsp1703.

A taxa de inscrição custa R$ 47,88. Será concedido desconto de 50% no valor da inscrição para estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com salários de até dois salários-mínimos ou que estejam desempregados.

Aqueles que queiram ter a redução devem selecionar a opção no ato da inscrição e anexar os documentos comprobatórios exigidos e listados no site da Univesp. Neste caso, o prazo termina no dia 1º de dezembro e o resultado deve sair no dia 18 seguinte.

Durante a inscrição, o candidato pode ainda optar por usar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para estes não haverá provas e serão consideradas as notas do Enem nas edições de 2015, 2016 e 2017.

As provas serão constituídas de duas partes, uma delas de redação, e a outra com 60 questões, com os temas língua portuguesa e literatura, língua inglesa, história, geografia, biologia, química, física e matemática.

Os locais de provas estarão disponíveis para os estudantes inscritos a partir do dia 12 de janeiro e os testes acontecem no dia 21 seguinte, a partir das 14h, com duração de quatro horas. O conteúdo das provas será sobre disciplinas estudadas no ensino médio. No dia 22 de janeiro será divulgado o gabarito oficial.

O resultado final é esperado para 14 de fevereiro. Outras convocações estão previstas para os dias 21 e 28 seguintes.

A Univesp é uma universidade pública (com parcerias com a USP, UNICAMP e VUNESP) criada em 2012 exclusivamente para a educação à distância e vinculada ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Em Tatuí, a parceria é também com a Prefeitura local. Além de Tatuí, Cerquilho, Conchas, Laranjal Paulista, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Elias Fausto, Iperó, Porto Feliz, Rafard, Rio das Pedras e Tietê também se classificaram para receber a Univesp..

“A Univesp é uma grande conquista. Vem para trazer ensino superior de qualidade e boas opções de cursos gratuitos, o que vai ajudar ao trabalhador, ao jovem e até o já idoso a poder realizar seu sonho, de conquistar o curso superior”, destacou a prefeita Maria José Vieira de Camargo. Mais informações podem ser acessadas no edital do vestibular e no site oficial da Univesp: www.univesp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário