quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Tatuí terá representantes no retorno do festival Revelando São Paulo

O festival acontecerá na Capital de 29 de novembro a 3 de dezembro


A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, inscreveu artistas e grupos, que apresentaram interesse em representar Tatuí, no maior e mais importante festival de cultura tradicional paulista, que retornou à cidade de São Paulo. 

A 20ª edição do “Revelando São Paulo” vai ocupar o Parque do Trote, na Vila Guilherme, zona norte da capital paulista. O festival acontecerá de 29 de novembro a 3 de dezembro, com o tema “Festa do Divino”. Ele é uma ação da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, que foca na oportunidade de contato com a gastronomia e as tradições artísticas de várias regiões do Estado.

Tatuí será representada na área de Artesanato, por meio das obras de entalhe em madeira produzidas pelo artesão Isaias Ferreira. Quanto à área de Grupos de Tradição, que são aqueles cujas características e peculiaridades identificam o município e que são resultantes de interação social, dentro das relações familiares, entre amigos ou por outros integrantes da comunidade, representarão Tatuí o Cordão Folclórico Tatuiense (Cordão dos Bichos), o grupo Tropeirinhos do Rancho, o grupo Seresteiros com Ternura, os cururueiros Zacarias, Zé Pinto, Buenão e Donizete e Hebert Brasil com música de raiz. E, na área Irmandades, o município de Tatuí será representado pelos Caminheiros de Bom Jesus. 

As apresentações serão: dia 29/11, a partir das 10h - Grupo Seresteiros com Ternura, Tropeirinhos do Rancho e Hebert Brasil; dia 01/12, a partir das 10h - Cururueiros Zacarias, Zé Pinto, Buenão e Donizete; dia 02/12, a partir das 9h - Cordão dos Bichos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário