sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Projeto Pensando na Criança encerra o semestre com três espetáculos

As peças produzidas por alunos de três escolas municipais serão encenadas neste sábado, às 15h00, no Teatro Procópio Ferreira


O Conservatório de Tatuí celebra neste sábado, dia 18, às 15h00, o encerramento da edição 2017 do Projeto “Pensando na Criança”, desenvolvido pelo Setor de Artes Cênicas do Conservatório da instituição com colaboração da Prefeitura local. Alunos de três escolas municipais sobem ao palco do Teatro Procópio Ferreira para apresentar três peças teatrais: “Boi Aruá”, “Revolução das notas musicais” e “O cravo e a rosa”. 

Os primeiros a se apresentar serão os estudantes da EMEF Prof. José Tomás Borges, orientados pela professora Fernanda Mendes. A peça baseia-se no conto “Boi Aruá” de Luís Jardim. Fala de um fazendeiro muito orgulhoso de sua riqueza e sua importância, e conta sua aventura com o Boi Aruá, que o leva a perder esse orgulho.

Em seguida, alunos da EMEF João Florêncio e da professora Erica Pedro apresentam “Revolução das notas musicais” de Alessandra Bourdot. As notas musicais viviam felizes e tranquilas, criando novas tendências musicais, até que um acontecimento inexplicável faz com que a nota Dó simplesmente desapareça. Para convencê-la a voltar para a escala, já que não deseja mais ser uma nota musical, as seis notas restantes irão relembrar, por meio de números musicais de diversos gêneros, todas as revoluções musicais iniciadas por Dó e reviver, assim, a história da música.

Coordenados pela professora Adriana Afonso, alunos da EMEF Prof. Alan Alves de Araújo encenam “O cravo e a rosa”. Chegou no jardim uma nova flor, dona Rosa. Sempre linda e única no jardim, ela se apaixona pelo Sr. Cravo. Só que alguém escreveu uma música que os fez brigar. E agora, será que eles terão um final feliz? 

O Projeto “Pensando na Criança” é coordenado pela professora Fernanda Mendes, que também coordena o Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. Conta com a participação de alunos e professores do Curso de Teatro Adulto e das Oficinas de Cenografia, Iluminação e Maquiagem da instituição. 

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural de Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Encerramento do Projeto “Pensando na Criança” – Edição 2017
Fernanda Mendes, coordenação
Data: 18 de novembro, sábado
Horário: 15h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada restrita a escolas convidadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário