Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Projeto Música na Praça recebe Big Band do Conservatório de Tatuí neste sábado, 11

O repertório trará músicas que têm sido sucesso de público em cidades da região


O projeto Música na Praça recebe neste sábado, dia 11, a Big Band do Conservatório de Tatuí. O projeto é uma ação colaborativa entre o Conservatório e a Prefeitura Municipal, que tem por objetivo levar ações culturais para o coreto da Praça da Matriz de Tatuí. A apresentação começa às 11 horas e é um evento gratuito.

Com uma formação bem versátil, o grupo apresenta uma grande variedade de gêneros musicais – desde canções para animar festas dançantes até a música instrumental contemporânea; do jazz tradicional à música brasileira de vanguarda. O repertório escolhido para este sábado tem sido sucesso de público em outras cidades da região. 

Entre as obras, destacam-se “Horn of puente”, “Count Bubba” e “Sing, sang, sung” de Gordon Goodwin e “It only happens every time” de Thad Jones. O programa traz também músicas de compositores brasileiros, como “Rastapé no Chaparral” de Eduardo Neves e arranjo de Henrique Band, “April” de Moacir Santos e arranjo de Vittor Santos, “Zabumbeiro” de Henrique Band e arranjo de Vittor Santos e “Estate” de Bruno Martino e Bruno Brighetti, arranjo de Rafael Rocha. 

A Big Band do Conservatório de Tatuí é coordenada por Celso Veagnoli, graduado em Educação Artística pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Tatuí, e em saxofone erudito pelo Conservatório de Tatuí. É docente do Departamento de Música da Unicamp desde 2001. Foi colaborador na criação e formatação do curso de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí, no qual leciona desde 1990. Foi arranjador do "Festival de MPB – Certame da Canção" de Tatuí nos anos 2010, 2011, 2012 e 2014. Dirigiu, de 1991 a 1994, a Big Band "Semifúsica", formada por alunos do Conservatório de Tatuí. 

Celso Veagnoli participou de concertos com a Orquestra Sinfônica de Campinas, sob a regência dos maestros Aylton Escobar, Jamil Maluf e Victor Hugo Toro. Atuou como primeiro sax alto e soprano na Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí por 12 anos, com a qual gravou oito CDs. Integrou a primeira formação do madrigal cênico "Da Boca Pra Fora" (hoje Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí), atuando também como regente coral. Integrou vários outros grupos do conservatório, como a Big Band "Prata da Casa", "Projeto Sinfônico", quartetos de saxofone, etc. 

Por seis anos integrou a Jazz Combo do Conservatório ("Cambanda Jazz Combo"), grupo com o qual gravou um CD atuando como músico e assistente de produção. Em 2006, conquistou uma vaga como integrante da Big Band, tornando-se coordenador do grupo em 2010.

Apoio cultural – Coop e CCR SPVias.



SERVIÇO
Big Band do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça
Celso Veagnoli, coordenação
Data: 11 de novembro, sábado
Horário: 11h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí
Evento gratuito
Informações: (15) 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário