segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Projeto busca resgatar brincadeiras e canções tradicionais para profissionais oferecerem às crianças


A Secretaria Municipal da Educação, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (CEPRAT), formou, no Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU das Artes, mais três turmas do projeto “Brincar e Cantar, É Só Começar”. Ao todo, 42 profissionais da Educação, entre educadores de creches e professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental concluíram o curso, sendo 18 professoras do Módulo 1, 12 educadores de Creche do Módulo 1 e mais 12 professoras do Módulo 2, que já haviam concluído o Módulo 1. 

O projeto tem como objetivo resgatar brincadeiras e canções tradicionais para os profissionais oferecerem às crianças tatuianas outra visão, além daquelas proporcionadas pelas tecnologias, despertando assim o prazer do lúdico nos educadores, para que estes sejam multiplicadores em suas unidades escolares. 

Dentre os temas abordados no projeto destacam-se: Infância e Memória; Brincadeiras de Roda; Resgate das Brincadeiras Antigas; Aprendizagem dos Valores através das Brincadeiras; Brincando e Cantando com Histórias; Oficina de Brinquedos; Brincadeiras com Bola, com Corda, com as Mãos e Diversos Materiais, Percussão Corporal, Oficina de Bonecos de Meia, esta em parceria com o FUSSTAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário