quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Projeto Anjos da Guarda promoveu Baile de Debutante com 15 jovens no jardim Santa Rita

Evento teve apoio do FUSSTAT, CRAS Sul, secretarias municipais, Lions Clube, Buffet Papo de Anjo, Anjus Festas, Supermercado São Roque, Frios Tatuí, Varejão Marisa, Zancheta Alimentos Ltda, Rosaves Frigorífico, Transportadora BG, Edson Som e Iluminação e DJ Fernandinho.


Na noite da última sexta-feira (24/11), o projeto social Anjos da Guarda de Tatuí, da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com o Lions Clube de Tatuí, realizou o evento “Meus 15 anos, uma noite de princesa!”. Quinze meninas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS - Sul) do Jardim Santa Rita de Cássia, foram selecionadas e ganharam uma festa de 15 anos, com direito a vestido, penteado, maquiagem, jantar, bolo e a tradicional valsa. Elas participam das aulas de futebol feminino do CRAS, fizeram 15 anos neste ano e foram selecionadas a partir do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oferecido pelo CRAS por meio do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). Elas realizaram uma redação com o tema “Meus 15 anos”, e tiveram a frequência e o rendimento escolar analisados.

Antes do dia da festa, as meninas participaram de aulas de etiqueta e dança (valsa) com o professor da APAE, Pedro Couto. Já no dia do evento, elas passaram a tarde no Espaço da Beleza do FUSSTAT, onde ganharam os serviços de manicure, maquiagem e penteado, além de um café da tarde oferecido pela COOP - Cooperativa de Consumo de Tatuí. O FUSSTAT também foi o responsável pelos vestidos das debutantes e pela confecção do bolo.

Ao som da Banda Regimental da Guarda Civil Municipal, sob a regência do maestro Sérgio Gonçalves (Lagartixa), as meninas dançaram a tradicional valsa com o vice-prefeito Luiz Paulo, o comandante da GCM Leme, o subinspetor Roberto, e os guardas municipais Juceil, Almeida, Silva, Felipe e Pontes, além de convidados.

O jantar servido na festa foi elaborado através de arrecadações dos parceiros da Guarda Municipal e do Lions Clube e servido pelos garçons do Buffet Papo de Anjo.

Na ocasião também foi realizada a entrega de dez certificados do curso de garçom, realizado por Claudia Rauscher, do Buffet Papo de Anjo, para os alunos da APAE.

De acordo com a GCMF Perla, responsável pelo projeto Anjos da Guarda, o evento teve o objetivo de proporcionar a estas meninas, além da realização de um sonho, a valorização do amor próprio e o resgate da autoestima, além do fortalecimento do bom relacionamento entre a Guarda Municipal e a comunidade. “Agradecemos aos parceiros que tornaram esse evento realidade: FUSSTAT, Buffet Papo de Anjo, Anjus Festas, Supermercado São Roque, Frios Tatuí, Varejão Marisa, Zancheta Alimentos Ltda, Rosaves Frigorífico, Transportadora BG, Edson Som e Iluminação e DJ Fernandinho”, salienta Perla.

Estiveram presentes o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Gétero Augusto de Campos, o comandante da Guarda Civil Municipal, Fabio Luciano Leme, o subinspetor Roberto Carlos Antônio, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Sônia Maria Ribeiro da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário