quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Prefeitura realiza soltura de 14 gambás no Parque Maria Tuca


Na terça-feira (14/11), a Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal, pertencente ao Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, com o apoio da Guarda Civil Municipal, realizou a soltura em área protegida do Parque Municipal Ecológico Maria Tuca de 14 gambás, sendo duas gambás mães com sete e cinco filhotes, respectivamente.

Os animais foram encontrados em um barracão da Secretaria de Obras e Infraestrutura, local conhecido em nosso município como “Mangueirão”. De acordo com a supervisora da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal, Eugênia Campos, o local da soltura dos gambás foi escolhido pela diversidade existente de fauna e flora, além de ter fontes de alimento, tais como frutas e água, e, também, por se tratar de um local público que teve a sua finalidade ecológica resgatada. 

“Outros dois gambás filhotes que se perderam da mãe estão sob cuidados de uma bióloga voluntária da Divisão para que, quando ficarem aptos, possamos fazer a soltura em outras áreas protegidas, afastadas de áreas urbanizadas”, salienta Maria Eugênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário