quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Neste sábado, haverá Feira da Saúde para Homens na Praça da Matriz

Nesta edição, a Feira de Saúde apresentará a Auriculoterapia, uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa

No sábado (18/11), das 9h às 13h, na Praça da Matriz, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma Feira de Saúde especialmente para os homens, dentro da programação da campanha Novembro Azul, mês dedicado ao combate ao câncer de próstata.

Os homens poderão realizar, gratuitamente, teste do pé diabético, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, medição da circunferência abdominal e coleta de sangue para o exame PSA (Antígeno Prostático Específico) para câncer de próstata - para homens com mais de 45 anos de idade. Além disso, haverá stand com orientações e informações médicas sobre câncer de próstata e outro sobre saúde vocal, com orientação de fonoaudiólogas.

Outro diferencial desta edição da Feira de Saúde será a Auriculoterapia, uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa que trata de disfunções físicas, emocionais e mentais por meio de estímulos em pontos específicos da orelha, local onde há terminações nervosas correspondentes a determinados órgãos do corpo.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estará presente com as crianças que se formaram no projeto Amigos do SAMU Kids. Elas ensinarão a população sobre atendimento de primeiros socorros e acionamento correto do serviço 192. E o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) estará entregando laços azuis (alusivos à campanha Novembro Azul), bem como disponibilizando os profissionais do Espaço da Beleza para a realização de cortes de cabelos masculino gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário