sábado, 11 de novembro de 2017

Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí apresenta “Uma noite, um festival” neste domingo

Espetáculo gratuito mistura música clássica, popular e regional, além de teatro, poesia e humor


O Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí apresenta neste domingo, dia 12, a peça “Uma noite, um festival”. O evento será às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada franca. 

“O palco é onde curamos nossas feridas e nos fortalecemos para a vida. O que acontece quando música clássica, popular e regional se encontram? E se ainda misturarmos muito teatro e uma boa dose de poesia e humor? Mais ainda: e se colocarmos tudo isso dentro de um grande festival vestido de magia e com um final inusitado?” Esta é a proposta do espetáculo, que tem direção cênica de Dalila Ribeiro e direção geral de Míriam Braga.

O repertório traz “Minha flor, minha ternura” de autor anônimo; um pot-pourri com “Cânon em Ré maior” de Johann Pachelbel, “Mourão” de César Guerra-Peixe e “Por uma cabeza” de Carlos Gardel; “Onde anda você” de Vinicius de Moraes; “Dandara” de Nina Oliveira; “Kukukaya” de Cátia de França; “Procissão”, texto retirante de Ernandes Justino; “Suíte dos pescadores” de Dorival Caymmi; “Arrastão” de Vinicius de Moraes e Edu Lobo; e “Ponteio” de Edu Lobo.

O Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí é dirigido pela pianista Eliana Wagner e pela atriz Dalila Ribeiro. O grupo é resultado de uma grande movimentação de prática de conjunto e intercâmbio de diferentes setores e cursos da instituição. Seus integrantes buscam pesquisar diferentes culturas e inovar, criando novas formas de apresentar a música e utilizando também expressões artísticas, como dança, teatro, literatura e artes plásticas. Um espaço onde os músicos procuram se desinibir, melhorar suas interpretações e amadurecer sua musicalidade. No grupo são possíveis diversas formações musicais, fáceis de serem montadas, já que todos estão dispostos a experimentar.

Apoio cultural – Em 2017, o Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo – e CCR SPVias.

SERVIÇO
Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí
Espetáculo: “Uma noite, um festival”
Dalila Ribeiro, direção cênica
Míriam Braga, coordenação e direção geral
Data: 12 de novembro, domingo
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário