quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Fusstat inaugura sede do projeto Cozinha Solidária

O prédio do Cozinha Solidária sediou antes o projeto Lições de Casa.


Na segunda-feira (20/11) o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) inaugurou a sede do projeto Cozinha Solidária, situado na Travessa Godoy Moreira nº 217, no vértice do centro com a Nova Tatuí e a a Vila Esperança. 

De acordo com Sônia Ribeiro, o prédio do Cozinha Solidária passou por uma ampla reforma, incluindo troca de piso, iluminação adequada, novas mesas e cozinha adaptada para as aulas que o local irá sediar. “Tudo isso conseguimos realizar graças às doações de nossos parceiros. Aproveito a oportunidade para agradecê-los e por acreditarem no nosso trabalho”, comemora a presidente do FUSSTAT.

Cursos - Ainda nesta semana, nos dias 21 e 22 de novembro, o local já irá sediar seu primeiro curso de 2017: o de Natal, o qual irá ensinar como preparar uma ceia simples com requinte. Coordenado pela chef Eliane Miranda, o curso capacitará os alunos a prepararem o menu completo de uma ceia: salada Waldorf, a base de folhas, maçã e nozes; frango assado com lima; cuscuz marroquino; arroz de alecrim; guirlanda de lombo servida com frutas secas e fios de ovos; e sobremesa de peras cozidas na cidra e servidas na cama de geleia de morango com hortelã.

O FUSSTAT adianta que, para 2018, dois cursos estão programados, com o intuito de geração de renda para os participantes, que ensinarão a calcular o preço dos pratos e fazer a apresentação dos mesmos. São eles: Forno e Fogão, com comidas simples do dia a dia, técnicas de cozimento e assados, pratos quentes e frios; e Cozinha Fácil, Prática e Descomplicada, com receitas simples com um toque requintado. Os interessados devem entrar em contato com o Cozinha Solidária do FUSSTAT, pelo telefone: (15) 3205-2560.

O evento contou com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, da presidente do FUSSTAT Sônia Ribeiro, de coordenadoras, conselheiras e voluntárias. Também participaram da inauguração o vereador João Eder Alves Miguel, o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo, a secretária de Planejamento e Gestão Pública Juliana Rossetto Leomil Mantovani, o comandante da Guarda Civil Municipal Fábio Luciano Leme, Nivaldo Miranda e o diretor de gestão da empresa de alimentos e bebidas BRF Tatuí (que é parceira do FUSSTAT), Danilo Martins dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário