terça-feira, 21 de novembro de 2017

Feira da Saúde da campanha Novembro Azul atendeu 601 homens

Atividades do Novembro Azul aconteceram na Praça da Matriz.


No sábado (18/11), na Praça da Matriz, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Tatuí promoveu uma Feira de Saúde especialmente para os homens, dentro da programação da campanha Novembro Azul, mês dedicado ao combate do câncer de próstata.

Passaram pela Feira de Saúde 601 homens, sendo que 151 deles realizaram a coleta de sangue para o exame PSA (Antígeno Prostático Específico) para câncer de próstata. Eles também realizaram, gratuitamente, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, medição da circunferência abdominal e os diabéticos passaram por teste de sensibilidade do pé. Além disso, havia um stand com orientações e informações médicas sobre câncer de próstata e outro com orientações de fonoaudiólogas sobre audição e Auriculoterapia. 

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve presente com as crianças que se formaram no projeto Amigos do SAMU, ensinando a população sobre atendimento de primeiros socorros e acionamento correto do serviço 192. 

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) participou entregando laços azuis (alusivos à Campanha Novembro Azul), bem como disponibilizando os profissionais do Espaço da Beleza para a realização de cortes de cabelos masculino gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário