segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Encerramento do 'Pensando na Criança' tem participação de uma centena de alunos


No sábado (18/11), às 15h, no Teatro Procópio Ferreira, aconteceu o encerramento do projeto Pensando na Criança, uma ação colaborativa entre as Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí e o Conservatório de Tatuí.

Aproximadamente cem alunos das escolas municipais Prof. José Tomás Borges, Prof. Alan Alves de Araújo e João Florêncio estavam presentes. Eles tiveram o contato com a linguagem teatral por meio do projeto e realizaram a apresentação de três trabalhos teatrais: Boi Aruá, Revolução das notas musicais e O cravo e a rosa.

Os primeiros a se apresentarem foram os estudantes da EMEF Prof. José Tomás Borges, orientados pela professora Fernanda Mendes. A peça inspirada no conto Boi Aruá, de Luís Jardim, retratou a história de uma fazendeira muito orgulhosa de sua riqueza e sua importância e contou a sua aventura com o Boi Aruá, que a leva a perder esse orgulho.

Na sequência, os alunos da EMEF João Florêncio, da professora Erica Pedro, apresentaram Revolução das notas musicais, de Alessandra Bourdot. A trama narrou a história de notas musicais que viviam felizes e tranquilas, criando novas tendências musicais, até que um acontecimento inexplicável fez com que a nota Do simplesmente desaparecesse. Para convencê-la a voltar para a escala, já que não deseja mais ser uma nota musical, as seis notas restantes relembraram, por meio de números musicais de diversos gêneros, todas as revoluções musicais iniciadas por Do e reviveram, assim, a história da música.

Coordenados pela professora Adriana Afonso, os alunos da EMEF Prof. Alan Alves de Araújo encenaram O cravo e a rosa. Chegou no jardim uma nova flor, a Dona Rosa. Sempre linda e única no jardim, ela se apaixona pelo Sr. Cravo. Só que alguém escreveu uma música que os fez brigar. E agora, será que eles tiveram um final feliz?

A aluna Giovana Aparecida Vieira, 12 anos de idade, da EMEF Prof. José Tomás Borges, relatou que "superar o nervosismo é uma experiência para toda a vida e que quando completar 13 anos irá estudar teatro no Conservatório”. Já para Lucilene, mãe do aluno Vitor Gustavo, da EMEF Prof. Alan Alves de Araújo, o “projeto foi lindo e de grande incentivo para as crianças”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário