quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Ecoponto Pacaembu já está em funcionamento

Segundo Ecoponto fica no limite entre os bairros Santa Rita e Pacaembu.


O segundo ecoponto de Tatuí já entrou em funcionamento. Ele está no limite entre os bairros Jardim Santa Rita de Cássia e Vida Nova Tatuí (Pacaembu), na extensão da rua Benedito José da Silveira (rua 9). Ele fica aberto das 7h às 18h, de segunda a sexta, e nos finais de semana, das 8h às 14h.

Podem ser ali descartados entulhos, como madeiras de construção, resíduos de jardinagem, gramas, galhos e folhas, além de móveis, sofás, geladeiras e fogões. Não podem ser descartados no local animais mortos, lixo doméstico e lixo hospitalar.

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Célio Valdrighi, esteve recentemente no ecoponto. “O principal objetivo do ecoponto é disponibilizar mais um instrumento para a busca de uma cidade mais limpa, bonita e bem cuidada”, desatacou o secretário.

O primeiro ecoponto municipal foi instalado no bairro Jardins de Tatuí, em maio. A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente tem estudos para um terceiro ecoponto, que deverá ser instalado em breve no bairro do Inocoop.

O Ecoponto Jardins de Tatuí recebe semanalmente cerca de 18 toneladas de descartes diversos. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na rua Farid Sallum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário