quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Ecoponto Pacaembu deve começar a funcionar ainda neste mês

Secretário Célio Valdrighi esteve visitando os trabalhos no novo Ecoponto. 

O segundo Ecoponto de Tatuí deverá entrar em funcionamento ainda este mês. Ele será na divisa entre os bairros Jardim Santa Rita de Cássia e Vida Nova Tatuí (Pacaembu), na extensão da rua Benedito José da Silveira (rua 9). 

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Célio Valdrighi, esteve no Ecoponto na terça-feira (14/11). “O principal objetivo do Ecoponto é disponibilizar mais um instrumento para a busca de uma cidade mais limpa, bonita e bem cuidada”, desatacou o secretário.

O primeiro Ecoponto Municipal foi instalado no bairro Jardins de Tatuí, em maio. A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente tem estudos para um terceiro Ecoponto,que deverá ser instalado no bairro do Inocoop.

Primeiro Ecoponto - Dia 29 de maio começou a funcionar o primeiro Ecoponto Municipal, no bairro Jardins de Tatuí, coordenado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. No Ecoponto os munícipes podem descartar entulhos, tais como madeiras de construção, resíduos de jardinagem, gramas, galhos e folhas; cacarecos, como móveis, sofás, geladeiras, fogões e eletrônicos e também entulho de construção civil, sendo permitido até 1m³. Vale ressaltar que não é permitido levar animais mortos, lixo doméstico e lixo hospitalar.

O Ecoponto do Jardins de Tatuí recebe semanalmente cerca de 18 toneladas de descartes diversos. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na rua Farid Sallum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário