Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Desligamento do sinal analógico de TV é adiado

Na região de Sorocaba, onde a mudança do formato analógico para digital aconteceria nesta quarta (29), o processo foi adiado para 17 de janeiro de 2018, após decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), baseada em pesquisa do Grupo de Implantação da TV Digital (Gired).

A medida foi tomada porque não foi atingido o percentual mínimo de domicílios com sinal digital para o desligamento (que é de 90%). Em nível local o percentual ficou em 88%.

Após o desligamento do sinal analógico, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Quem não estiver preparado para receber o sinal digital, ficará sem ver TV.

As famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 600 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Mais informações: ligue gratuitamente para 147 ou acesse sejadigital.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário