quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Convidados conhecem as instalações da Pallium – Cuidados com a Vida

Inauguração da unidade de atendimento em Tatuí aconteceu na quinta-feira, dia 26

Créditos das fotos: Francis Jonas Limberger

Autoridades de Tatuí e região, lideranças ligadas à terceira idade, profissionais da área da saúde e outros convidados participaram na noite de quinta-feira, 26 de outubro, da inauguração da sede de atendimento da Pallium – Cuidados com a Vida. A empresa situada à Av. Zilah de Aquino, 1.195, em Tatuí, passou a atender na segunda-feira, dia 30. 

Os convidados foram recepcionados pelos sócios e funcionários da Pallium: as enfermeiras Márcia Cossermelli Cana Brasil Dias, Heloísa Saliba e Borges, Karina Aparecida de Oliveira, Carmen Lúcia Machado e Tirza Luiza de Melo Meira Martins e o médico Paulo Sérgio Medeiros Borges.

Antes dos pronunciamentos dos sócios, os convidados conheceram as instalações da empresa, em que se destacam as aconchegantes áreas externas. Além de um belíssimo jardim e de uma ampla área de calçada para atividades físicas ao ar livre, a Pallium possui uma jabuticabeira circundada por uma bancada e cadeiras, uma horta com canteiros suspensos e uma pequena plantação. Em breve ainda será instalado um orquidário e um canil. 

Internamente, o destaque fica por conta da Sala de Conforto, em que os idosos podem praticar uma série atividades, como leitura, tricô, jogos recreativos, assistir televisão e, não menos importante, conversar uns com os outros. Há ainda um dormitório em que os idosos podem desfrutar de períodos de sono durante o dia e uma sala para as refeições. A Pallium conta com banheiros amplos e dotados de todos os itens necessários à segurança dos idosos.

As instalações inauguradas na quinta-feira serão utilizadas no Day Care, serviço em que os idosos passam as manhãs e/ou tardes nas instalações da empresa e retornam para casa às 18h. O outro serviço que a Pallium oferece é o Home Care, em que o atendimento é personalizado e acontece na casa do paciente. Além disso, a empresa trabalha com cursos e treinamentos voltados aos cuidados com idosos.

A assistente social Heloísa Saliba e Borges iniciou falando que a Pallium – Cuidados coma Vida é um projeto que nasceu há dois anos. “Quando este sonho nasceu, a gente sabia que precisaria do trabalho de muitas pessoas”, afirmou ela. Em seu pronunciamento, a enfermeira Márcia Cossermelli Cana Brasil Dias detalhou os serviços e fez o agradecimento a todos os profissionais envolvidos com o empreendimento, citando o arquiteto Gustavo Migliari, responsável pelo projeto, e as funcionárias da Pallium. “A terceira idade merece o melhor atendimento do mundo e a gente se propõe a chegar perto disso”, acrescentou o geriatra Paulo Sérgio Medeiros Borges. 

A enfermeira Tirza Luiza de Melo Meira Martins lembrou que o projeto existe há dois anos e que a inauguração representa o começo de mais um sonho. “Ver tudo isso pronto me dá a certeza que o nosso projeto já deu certo”, resumiu a enfermeira Karina Aparecida de Oliveira. “É uma felicidade imensa, mas sabemos que temos muito trabalho pela frente”, concluiu a enfermeira Carmen Lúcia Machado. 

O contato com a Pallium – Cuidados com a Vida pode ser feito pelo telefone (15) 3259-4447. Mais informações no site www.palliumcuidadoscomavida.com.br.

Créditos das fotos: Francis Jonas Limberger

Nenhum comentário:

Postar um comentário