Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Conservatório de Tatuí promove recitais de violoncelo e piano neste fim de semana

Apresentações serão realizadas no Salão Villa-Lobos com entrada gratuita


O Salão Villa-Lobos será palco de dois recitais neste fim de semana. Estudantes de violoncelo apresentam-se sábado, dia 4, às 19h00. No domingo, dia 5, será a vez dos Jovens Solistas de Piano, com sessões às 11h00, 16h00 e 18h00. Ambos reúnem alunos dos cursos de instrumento do Conservatório de Tatuí. A entrada é gratuita.

Coordenado pela professora Elen Ramos Pires, o Recital de Alunos da Classe de Violoncelo terá um repertório de músicas clássicas, entre elas “Concertino em Dó maior” de J. Breval com Mateo Lucas Pires; “Cisne” de C. Saint-Saëns com Giovanna Cortese e Alester Macleuz; “Estudo nº 10” de J. Duport e “Prelúdio da Suíte nº 2” de J. S. Bach com Ariane Tiago; “Allemande da Suíte nº 2” de J.S. Bach com Alexandre N. Souza; “Estudo nº 7” de J. Duport com Alester Macleuz e Everson Zattoni Filho; “Pequena Suíte” de H. Villa-Lobos com Victor Martins, “Concerto em Sol menor” de M. Moon com Mariana C. de Vasto; “Concerto em Lá menor” de E. Lalo com Lucas Muramoto. A apresentação terá a participação especial da harpista Giovana Sanches.

A Série Jovens Solistas da Área de Piano reunirá 45 alunos do curso de Piano Infantojuvenil (PIJ) da instituição. Serão três sessões, com obras que variam de peças infantis até minuetos, estudos e sonatinas de compositores consagrados. Os professores responsáveis são Ana Maria Almeida, Deborah Melissa Kerber, Eliana Wagner, Fanny de Souza Lima, Ingrid Lisboa, Lúcia Elisabeth Galvão, Luis Carlos Sanches, Marina Camargo Campos e Zoraide Mazzulli Nunes, sob a coordenação da professora Cristiane Bloes. 

O Curso de Piano é um dos mais tradicionais da escola. Teve sua primeira turma formada no final da década de 1950. Alunos do Conservatório de Tatuí aparecem regularmente entre os premiados em concursos nacionais e é frequente o ingresso deles nas principais universidades estaduais e federais de música do País. Grandes pianistas atuantes no cenário musical nacional e internacional construíram suas carreiras com base no ensino de excelência proporcionado pelo Conservatório de Tatuí, que forma pianistas aptos para atuar como solistas, cameristas e correpetidores.

O Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural de Coop e CCR SPVias.



SERVIÇO
Recital de Alunos da Classe de Violoncelo do Conservatório de Tatuí
Elen Ramos Pires, coordenação
Data: 04 de novembro, sábado
Horário: 19h00

Série Jovens Solistas da Área de Piano do Conservatório de Tatuí 
Cristiane Bloes, coordenação
Data: 05 de novembro, domingo
Horário: 11h00, 16h00 e 18h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário