quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Comitê da Bacia discute Plano Revisor do Baixo Sorocaba nesta quinta-feira

Tatuí sedia evento regional para discussão da revisão do Plano de Bacia do Baixo Sorocaba.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) realiza na quinta-feira (23/11), a partir das 9h30, nas dependências da FATEC de Tatuí, oficina regional para a discussão do Plano de Bacia, que é um instrumento de gestão dos Comitês, que aponta os problemas ambientais da bacia hidrográfica, reúne propostas de ações que devem ser executadas a curto, médio e longo prazo, e que deve ser elaborado de forma participativa, com oficinas regionais e que contemplem a participação da sociedade.

No evento regional, que deverá durar manhã e tarde, será discutida a revisão do Plano de Bacia da microrregião do Baixo Sorocaba. Na pauta, temas como: recursos hídricos (disponibilidade e demandas), saneamento básico (abastecimento, esgoto, resíduos sólidos e drenagem), qualidade das águas, erosão, inundação, remanescentes de cobertura natural e áreas críticas.

Será a quarta oficina regional. As anteriores aconteceram em Ibiúna (Alto Sorocaba e Médio Sorocaba), Cerquilho (Médio Tietê Superior e Médio Tietê Médio) e Botucatu (Médio Tietê Inferior). 

Os municípios que integram o Baixo Sorocaba, além de Tatuí, são os seguintes: Alambari, Sarapuí, Capela do Alto, Cesário Lange, Laranjal Paulista, Salto de Pirapora, Piedade, Jumirim e Quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário