sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Bebê atendida por ingerir álcool é levada de hospital pelos pais antes de alta, diz secretário

Secretaria da Saúde vai registrar boletim de ocorrência por preservação de direitos.

Por G1 Itapetininga, editado pelo Diário de Tatuí

Pais retiraram de hospital criança que ingeriu álcool e estava sendo atendida (Foto: Reprodução/TV TEM)

Uma criança de um ano foi socorrida no pronto-socorro de Tatuí após ingerir uma quantidade de álcool em casa, nesta sexta-feira (10), no bairro Santa Rita de Cássia. Porém, antes de receber alta hospitalar foi retirada da unidade pelos pais, segundo o secretário de Saúde Jerônimo Simão.

De acordo com Jerônimo, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada pela família e encaminhou a menina para o hospital. Na unidade, os pais contaram que a ingestão foi acidental.

“O médico constatou que a criança havia ingerido pouca quantidade de álcool e fez exame. Mas orientou que a menina ficasse em observação e que uma pediatra avaliasse a criança. Porém, quando a pediatra chegou para avaliar notou que os pais tinham saído da unidade com a criança antes mesmo dela receber alta”, afirmou ao G1.

Ainda segundo o secretário, um boletim de ocorrência será registrado na delegacia para a polícia investigar o caso. “Como os pais retiraram antes da menina ter alta, vamos registrar um boletim de preservação de direitos”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário