quarta-feira, 15 de novembro de 2017

1ª EXPOBAMBU REÚNE PESQUISADORES E PRODUTORES DE VÁRIAS PARTES DO PAÍS


No sábado (11/11), a prefeita Maria José Vieira de Camargo participou da abertura da 1ª Expobambu, evento que aconteceu no último fim de semana, na Unidade de Pesquisa de Tatuí (UPT), a antiga Estação Experimental. Com ela, os secretários Célio Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente) e Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (Governo).

A unidade tatuiana de pesquisa, instalada numa área de 40 alqueires ou quase 970 mil metros quadrados, abriga a maior coleção de bambus da América Latina, com mais de 70 espécies, todas elas catalogadas. O evento foi organizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Bambu (Aprobambu), com apoio da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, SEBRAE e da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). 

No evento, foram várias as situações e atividades: palestras, apresentações de produtos produzidos a partir do bambu, troca de experiências entre pesquisadores e produtores etc. 

“Uma oportunidade de apresentar Tatuí como referência na área e partir para novos projetos para gerar tecnologia, turismo, emprego e renda, sempre com parcerias. Para 2018, iremos participar da organização do evento, que será em setembro - 18 de setembro - é comemorado o Dia Mundial do Bambu”, destacou a chefe do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário