quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Viveiro Municipal de Mudas Florestais desenvolve projeto piloto de compostagem

Iniciativa, ainda em fase piloto, está sendo desenvolvida em parceria com a Cozinha Municipal.


O Departamento de Meio Ambiente está desenvolvendo um projeto de compostagem de resíduos orgânicos no Viveiro Municipal de Mudas Florestais.

A iniciativa, ainda em fase piloto, está sendo desenvolvida em parceria com a Cozinha Municipal. Os resíduos orgânicos utilizados nesta fase são provenientes de restos vegetais produzidos pelo próprio viveiro e do preparo de alimentos. Conforme informou a responsável pela Cozinha, Maria Cecília Peixoto de Camargo Antônio, são gerados entre 10kg e 70kg por dia de restos de cascas de frutas, legumes e hortaliças. O adubo orgânico produzido está sendo utilizado na produção de mudas do viveiro e, posteriormente, será utilizado na horta que está sendo instalada no local.

O incentivo à compostagem é uma das metas presentes no Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Tatuí. O objetivo agora, de acordo com o engenheiro agrônomo do Departamento de Meio Ambiente, José Vicente Alamino de Moura, será a ampliação do sistema em uma área maior, onde os resíduos vegetais provenientes de podas e feiras livres sejam utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário