quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Solenidade na Câmara lembra 500 anos da Reforma Protestante


Na segunda-feira, dia 23, o Conselho de Pastores (CONPAS) de Tatuí, sob a presidência do pastor José Altair Pereira, organizou uma sessão solene em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante na Câmara Municipal. 

A sessão foi prestigiada pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Luís Donizetti Vaz Júnior, pelo secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, pastor Gétero Augusto de Campos, que representou a prefeita Maria José Vieira de Camargo no evento, e pelos vereadores Nilto José Alves (Bispo Nilto) e Miguel Lopes Cardoso Júnior (Professor Miguel). 

Dirigentes e membros de diversas denominações religiosas lotaram o plenário para acompanhar esta sessão, com apresentação do Grande Coral da 2ª Igreja Presbiteriana Independente da Vila Esperança.

 O precursor da Reforma foi o alemão Martinho Lutero. Através de suas 95 teses, publicadas no ano de 1517, ele tornou popular este movimento, que acabou por modificar o cenário religioso e político da Europa e do mundo nos anos seguintes. Lutero nasceu e morreu na cidade alemã de Eisleben (1483-1546) e era professor de Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário