Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

domingo, 1 de outubro de 2017

Moradores reclamam da falta de manutenção no Ribeirão do Manduca

Ribeirão que corta quase toda a área urbana da cidade está repleto de lixo. Prefeitura informou que irá realizar limpeza ainda no segundo semestre desse ano.
G1 Itapetininga e Região

Moradores reclamam da falta de manutenção no Ribeirão do Manduca em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)
Moradores do bairro Jardim Vanderley em Tatuí reclamam de falta de limpeza e manutenção no Ribeirão do Manduca, que corta quase toda a área urbana da cidade, mas que pela falta de manutenção está repleto de lixo e vem incomodando quem vive por perto.

Em nota, a prefeitura informou que ainda no segundo semestre irá fazer a limpeza e manutenção no ribeirão, porém não disse qual a data programada para que isso seja feito. (Confira a resposta completa abaixo).

Moradores alegam que lixo tem atraído animais peçonhentos dentro das casas (Foto: Reprodução/TV TEM)
Para quem mora próximo ao ribeirão o lixo está preocupando devido à quantidade de animais peçonhentos que está aparecendo dentro dos imóveis. “Além de desagradável é feio ver o Manduca assim. Fora os animais como escorpiões e aranhas que estão entrando em casa”, alega o pedreiro José Valmiro Paciência.

Segundo o autônomo Silvano Nonato, diversas reclamações sobre a situação do Manduca já foram feitas na prefeitura, principalmente quando em março deste ano a chuva que atingiu a cidade fez com que parte da calçada às margens do ribeirão desmoronasse.

“Nossa preocupação é que uma nova chuva venha a piorar essa situação. A prefeitura já foi notificada, estão cientes desde março deste ano, porém até agora não vieram resolver o problema”, afirma Silvano.

Em março, calçada às margens do ribeirão chegou a cair com as fortes chuvas e prefeitura ainda não realizou a manutenção (Foto: Reprodução/TV TEM)
Respostas
Ainda segundo o Executivo, a construção da calçada na Praça Mário Covas, onde aconteceu o desmoronamento, já está no cronograma da Secretaria de Obras, porém não há data definida para isso.
Disse ainda que existe um projeto em tramitação no Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, que prevê a construção de uma série de equipamentos no local, como uma quadra esportiva e pista de caminhada, porém também não há previsão de quando isso será realizado.

Moradores pedem manutenção no Ribeirão do Manduca em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário