segunda-feira, 30 de outubro de 2017

MFC Tatuí realiza o Dia de Doar no próximo dia 11

Elaine e Luiz Pontes, Coordenadores de Cidade

O MFC Tatuí, engajado na campanha global Dia de Doar, realizará no próximo dia 11 de novembro mais uma ação solidária promovendo a integração da sociedade e dos membros mefecistas em prol dos mais necessitados.

Pelo terceiro ano consecutivo, o MFC participa desta ação na arrecadação de itens que serão doados para a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua de Tatuí, entidade que acolhe moradores de rua.

O Movimento Familiar Cristão está presente em mais de 40 países, nos cinco continentes. Tem em sua missão a promoção da família e do bem comum familiar. Com isso promovem encontros de grupos bases e realizam diversas ações sociais para o engajamento do serviço pelas famílias em favor da sociedade.

O #diadedoar é um dia no qual as pessoas se reúnem para retribuir. O movimento surgiu nos Estados Unidos e está crescendo pelo mundo, com vários países liderando suas próprias campanhas e criando iniciativas para encorajar a doação em suas comunidades. 

Organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e ao qual qualquer um pode se juntar para termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil.

Em 2015, o MFC Tatuí arrecadou 2.500 litros de leite; em 2016 foram arrecadados 372 litros de óleo, 275 quilos de feijão, 20 quilos de macarrão, 30 quilos de arroz; quatro quilos de açúcar e dois quilos farinha de trigo. 

O MFC terá mais uma vez o fundamental apoio de duas empresas, o Supermercado do Miltinho e o Supermercado Barbosa, que permitiram que as arrecadações sejam feitas na entrada de suas lojas no próximo dia 11/11, a partir das 10h00.

Para as pessoas que desejarem fazer sua doação, o MFC informa que neste ano a campanha é para arrecadar papel higiênico e barbeadores que podem ser entregues no ponto de arrecadação ou em sua sede, localizada na Rua José Bonifácio, 637 - Centro - Livraria Construir, ao lado da Igreja Matriz, até o dia 28 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário