quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Conservatório de Tatuí realiza dois recitais de Canto Lírico neste fim de semana

Eventos marcam a conclusão de curso dos alunos Milagros Quiñonez Lima e Felippe Almeida de Souza, com entrada gratuita


Alunos do Setor de Canto Lírico do Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – farão dois recitais neste fim de semana, com entrada gratuita. A soprano Milagros Quiñonez Lima apresenta-se sábado, dia 28, às 19h00 no Salão Villa-Lobos. O segundo evento será com o barítono Felippe Almeida de Souza, domingo, dia 29, às 18h00 no Auditório da Unidade 2. Ambos são alunos da professora Marilane Bousquet, sob coordenação da professora Cristine Bello Guse. 

Nascida no Peru, Milagros Lima iniciou seus estudos de canto em Cusco, sua cidade de origem, e ingressou no Curso de Canto Lírico do Conservatório de Tatuí em 2012. Concluiu Licenciatura em Música pela Universidade Metropolitana de Santos. Atualmente cursa pós-graduação em Educação Especial na Facon (Conchas) e Musicalização para Educadores no Conservatório de Tatuí, onde também é bolsista do Coro Sinfônico.

A aluna trará em seu repertório “Cujus animam gementem” de Giovanni Pergolesi, “Die lotosblume” de Robert Schumann, “Venite inginocchiatevi” (Le Nozze di Figaro) de Wolfgang Amadeus Mozart e Lorenzo de Ponte, “O mio babbino caro” de Giacomo Puccini e Giovacchino Forzano, “Lydia” de Gabriel Fauré e Leconte de Lisle, “Ouvre tes yeux bleus” de Jules Massenet e Paul Robiquet, “And this is my boloved” (Kismet) de Alexander Borodin, Robert Wright e George Forres, “Eu gosto de você” de Mozart Guarnieri e Suzanna de Campos, “Trovas op.29 nº 1” de Alberto Nepomuceno e Osório Duque-Estrada, “Tus ojillos negros” (Canción Andaluza) de Manuel de Falla e Cristóbal de Castro e “La pampa y la puna” de Carlos Valderrama e Ricardo Stubbs. O evento terá participação de Yoon Choi ao piano e narração de Jonas Santos.

Felippe Souza é de Itararé (SP) e iniciou seus estudos musicais no Coral Municipal de sua cidade natal em 2007. Em 2010 foi aluno de canto erudito da professora Ana Maria Damasceno no Conservatório de Itararé e, em 2011, ingressou no curso de Canto Lírico do Conservatório de Tatuí, onde agora conclui o nível de aperfeiçoamento. 

Com o tema “Entre o drama e a canção – do buffo clássico italiano à art song moderna e ao jazz/folk americano”, o recital incluirá árias de Leporello em “Dom Giovanni” de Wolfgang Amadeus Mozart e Lorenzo da Ponte – “Madamina! Il catalogo è questo”, “Ah, pietá! Signori miei!” e “Per queste tue manine”; “Songs of travel” de Ralph Vaughan Willians e Robert Louis Stevenson, com “The vagabond”, “Let beauty awake”, “The roadside fire” e “Youth and love”; “Five Shakespeare songs op. 23” de Roger Quilter e William Shakespeare – “Fear no more the heat o’ the sun”, “Under the greenwood tree”, “It was a lover and his lass”, “Take, o take those lips away” e “Hey, ho, the wind and the rain”; as árias de Porgy em “Porgy and Bess” de George Gershwin e Edwin DuBose Heyward – “Bess, you is my woman now”, “Oh, I got plenty o’ nuttin’”. O evento terá participação da soprano Ana Laura Theotonio, das pianistas Lara de Oliveira e Dayane Rodrigues e narração de Fabio Silva.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo – e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Canto Lírico
Milagros Quiñonez Lima, formanda
Jonas Santos, narração
Yoon Choi, piano
Marilane Bousquet, professora responsável
Cristine Bello Guse, coordenação
Data: 28 de outubro, sábado
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca

Recital de Conclusão do Curso de Canto Lírico e Canto Coral – Aperfeiçoamento
Felippe Almeida de Souza, formando
Fabio Silva, narrarção
Ana Laura Theotonio, soprano convidada
Lara de Oliveira, pianista convidada
Dayane Rodrigues, piano
Marilane Bousquet, professora responsável
Cristine Bello Guse, coordenação
Data: 29 de outubro, domingo
Horário: 18h00
Local: Auditório da Unidade 2
Rua São Bento, 808, Tatuí
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário