terça-feira, 24 de outubro de 2017

Conservatório de Tatuí promove recitais de alunos de vários instrumentos musicais

Apresentações reúnem estudantes dos cursos de saxofone, trompa, trombone e fagote, de 24 a 27 de outubro, com entrada gratuita


Alunos dos cursos de instrumento do Conservatório de Tatuí farão recitais para mostrar os resultados de seus estudos. As apresentações serão realizadas de 24 a 27 de outubro, sempre às 19h00, no Salão Villa-Lobos. A entrada é gratuita.

Trompa – No dia 25, o recital é dos alunos da classe de Trompa, instrumento da área de Sopros/Metais, coordenada por João José Xavier da Silva. Os professores responsáveis são Joel Pereira e Rafael Proença, com participação de Deborah Melissa dos Santos Kerber ao piano. O aluno Juan Manuel Quinteros Estrada abrirá o recital com “Concerto nº 2” de J. Haydn. De C. Saint-Saëns, “Morceau Koncert” será executada por Victor Hugo de Almeida Magalhães e Igor Taiacolo Santos. 

Cinco alunos vão tocar peças de Ernest Mahle: Julia Ribeiro de Andrade com “Marcha do Corneteiro”, Kettlyn Aparecida Miranda Pereira com “Marcha do Pedrinho Leiteiro”, Mikael Felipe Ribeiro Mendes com “O Valente Alfaiatezinho”, Maycon de Camargo Pereira com “Canção do Vaqueiro” e Pedro Henrique Oliveira Augusto com “As Aventuras de Zé Filipe”. Manuela Pavanello de Almeida Proença e Renan Augusto Bertinotti escolheram W. A. Mozart, com “Concerto nº 3” e “Rondo Koncert” respectivamente. 

Também participarão do recital Rhaune de Arruda Souza, com “Reverie op. 24” de A. Glazunov, Pedro Henrique Leite de Moura Rocha com “Hymn to Joy” de L. van Beethoven, Maria Laura de Almeida com “Green Maedow Waltz” de C. Forsberg, Ana Lara Gibin Vazcom “Solitude” de F. L. Buchtel, Mateus de Camargo Coelho “Jingle Bells” de autor anônimo, Allyson H. S. Vieira com “Canzona” de V. Bakaleinikoff, Eder da Silva com “Intermezzo” de R. Gliere e Drielly F. de Camargo com “Nocturno” de Franz Strauss.

Trombone – No dia 26 será realizado o recital dos alunos da classe de Trombone, também um instrumento da Área de Sopros/Metais, coordenada por João José Xavier da Silva. Os professores responsáveis são Edmilson Baia de Oliveira, Marcelo de Jesus da Silva (Bam Bam) e Reinaldo José de Camargo. Deborah Melissa dos Santos Kerber e Fanny de Souza Lima acompanharão ao piano. 

Álvaro Ricardo Ruiz Mendonza iniciará a apresentação com “Peça em Mi bemol para Trombone e Piano” de G. Ropartz, seguido por Caio Cesar Nascimento Ferreira com “Sang Till Lotta” de J. Sandström, Isac Batista Lopes Filho com “Romance” de C. M. von Weber, Thalia Victorino de Souza com “Fantasia para Trombone” de J. Curnow, Monique Ferraz com “Trombone Concerto 1º mov.” de L. Grondhal, Kaio Henrique Polselli e Caio Cesar Nascimento Ferreira com “Dueto” do Prof. Gilberto Gagliardi, Vagner Correa Junior com “New Orleans” de E. Bozza e Elias Roberto Moraes com “Melodias da Cecilia nº 8 e nº 9” de E. Mahle. Para encerrar, Kethin Iasmin da Silva apresentará “Los Bandidos” de C. Lindberg e “Starlight” de A.Pryor.

Fagote – No dia 27, apresentam-se alunos da classe de Fagote, instrumento da Área de Sopros/Madeiras, coordenada por Otávio Blóes. Os professores responsáveis são Solange Aparecida Coelho e Ricardo Aurélio. Milene Dias e Domingos Neto serão pianistas correpetidores. O quarteto Bianca Sobral Silva Costa, Antuane Nieto Figueroa, Pedro Valadares Júnior e Natália Kaiti iniciará o evento com “Asa Branca” de Luiz Gonzaga. Pedro Henrique Bento Bastos e a professora Solange Coelho tocarão “Folk Song” de Herfurth & Stuart e Pedro Paixão executará “Romance para fagote e piano” de Julius Weissenborn

Na sequência, apresentam-se Bianca Sobral Silva Costa com “Melodias da Cecília nº 8” de Ernst Mahle, Antuane Nieto Figueroa com “Four Sketches para fagote e piano” de Gordon Jacob, Bianca Sobral Silva Costa e Pedro Valadares Júnior com “CriaSon nº 2 (dueto para fagotes)” de Daniel “Cupim”, Tsuyoshi Inoki com “Melodias da Cecília nº 1” de Ernst Mahle, Pedro Valadares Júnior com “Sonata em Mi menor” de Benedetto Marcello, Daniel “Cupim” com “Sonatina sobre temas húngaros” de Ferenc Farkas, Luis Henrique dos Santos com “Gavotte” de Jacques Aubert, Natalia Kaiti com “Romance para fagote e piano” de Julius Weissenborn e Lucas Renan Muniz com “Concerto para fagote em Sol menor RV 495” de Antonio Vivaldi.

O recital também terá Leonardo A. Teixeira de Oliveira (flauta doce) e a professora Solange Coelho com “O Chinês I” e “Passa, passa gavião”, do livro “Curso de Flauta Doce”, volume 1, autoria de Débora Ribeiro e Selma Marino. Pedro Valadares Júnior, Antuane Nieto Figueroa e Natália Kaiti executarão “Trio para fagotes” de James Hook. Para encerrar, o grupo formado por Abner Américo (flauta), Vitor Germano (oboé), Enrique Santa Cruz (clarinete), Victor Hugo (trompa) e Lucas Renan (fagote) apresentará “Divertimento nº 14 KV 270” de W. A. Mozart e “Three Shanties” de Malcom Arnold.

O Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural de Coop e CCR SPVias.

Recital de Alunos da Classe de Trompa do Conservatório de Tatuí
Joel Bernardes Pereira e Rafael de Almeida Proença, professores responsáveis
Deborah Melissa dos Santos Kerber, piano
João José Xavier da Silva, coordenação
Data: 25 de outubro, quarta-feira
Horário: 19h00

Recital de Alunos da Classe de Trombone do Conservatório de Tatuí
Deborah Melisa dos Santos Kerber e Fanny de Souza Lima, piano
Edmilson Baia de Oliveira, Marcelo de Jesus da Silva (Bam Bam) e Reinaldo José de Camargo, professores responsáveis 
João José Xavier da Silva, coordenação
Data: 26 de outubro, quinta-feira
Horário: 19h00

Recital de Alunos da Classe de Fagote do Conservatório de Tatuí 
Milene Dias e Domingos Neto serão pianistas correpetidores
Solange Aparecida Coelho e Ricardo Aurélio, professores responsáveis
Otávio Blóes, coordenação
Data: 27 de outubro, sexta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário