Nosso Jornal Online

Tatuí, 


domingo, 29 de outubro de 2017

Comitê da Bacia define revisão dos planos municipais de saneamento

Revisão dos planos de saneamento deve atingir os 35 municípios que integram o CBH-SMT.


Na sexta-feira (27/10), no Parque Tecnológico de Botucatu, aconteceu uma importante reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio de Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT). Prefeitos, representantes do Estado e da sociedade civil discutiram várias questões ligadas aos recursos hídricos, ambientais e de saneamento da nossa região. 

A prefeita Maria José Vieira de Camargo, presidente da Fundação Agência do Comitê da Bacia do Rio Sorocaba, esteve presente. Um dos assuntos em pauta e que foi aprovado pela assembleia foi a participação do CBH-SMT no 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília. 

“Existem muitos projetos em andamento, inclusive projetos importantes para Tatuí e estamos aqui para ratificar nossas prioridades e representar as posições do município e da Fundação Agência, da qual sou presidente”, destacou Maria José.

A assembleia também aprovou o uso de recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para a revisão dos planos municipais de saneamento dos 35 municípios, incluindo Tatuí, que integram o CBH-SMT. O investimento é de R$ 2,9 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário