sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Começam as reformas nos quartos do SUS da Santa Casa de Tatuí

Projeto Adote um Quarto Abrace a Santa Casa é desenvolvido pelo FUSSTAT com apoio de doadores voluntários.


Começaram as obras nos quartos que atendem os pacientes do SUS, na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, que está sob intervenção da Prefeitura de Tatuí. O primeiro piso (superior - 2º andar), com 11 quartos (33 leitos), deve ser inaugurado em dezembro deste ano.

“Daremos um tratamento mais humanizado e digno aos pacientes e seus acompanhantes, com todo o conforto possível”, disse a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

O Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT) começou em junho deste ano uma campanha importantíssima, que é o Projeto Adote um Quarto - Abrace a Santa Casa. Coordenado pela conselheira Alessandra Vieira de Camargo Teles, o projeto agregou parceiros (empresários, clubes de serviço, sindicatos, grupos de amigos etc) que doaram recursos para a reforma dos 33 quartos (111 leitos), em três pisos do prédio Orlando Bolzan, que atende os pacientes SUS.

"Este projeto está sendo uma vitória da nossa comunidade, que abraçou esta causa, afinal a Santa Casa é de todos nós. Ali, os desafios são grandes. Em janeiro passado, pagamos os salários atrasados dos funcionários e encerramos uma greve que praticamente paralisou o hospital. Em maio, reabrimos a UTI com sua capacidade total (8 leitos) e agora estamos focados na melhoria do Centro Cirúrgico. Em paralelo, administramos uma dívida que ultrapassa os R$ 31 milhões. Por isso, o apoio de todos é muito importante neste momento”, concluiu a chefe do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário