quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Tatuí terá atividades sobre a cultura Hip Hop neste fim de semana

Eventos estão programados entre 15 a 17 de setembro.


A Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Instinto Urbano Crew - que completa 10 anos de atividade sociocultural - promove neste final de semana, entre os dias 15 e 17 de setembro, uma gama de atividades que fomentam a cultura Hip Hop.

A cultura Hip Hop se tornou um estilo de vida, valorizando uma identidade cultural que ocupa espaços públicos. Por esse motivo, o Instinto Urbano Crew desenvolve sua ação social no CEU das Artes de Tatuí, onde promovem a oficina de Breaking. Para as festividades de 10 anos (2007-2017) uma gama de ações de formação e de lazer cultural serão promovidas para a difusão dessa cultura, que congrega música, discursos/poesia, dança e grafite.

Na sexta-feira (15/9), a partir das 19h, no Espaço de Exposições do Centro Cultural de Tatuí, o público poderá ter acesso a uma exposição sobre a História do Hip Hop, com a origem e os elementos que permitiram a construção dessa identidade cultural tão próxima dos jovens. Haverá também a Batalha do Junca e Graffiti, com Hunx e Cyphers.

No dia 16, sábado, às 13h, a Praça da Matriz será o palco das influências da cultura Hip Hop por meio de shows com Visel MC, EME EMI Banzai, GBeats, HXP Rachas Shows, além de Graffiti com Hunx, Cauto, Mek e Dj Rob.

O encerramento será no domingo, 17, às 11h, com as Batalhas de Breaking, que terá inscrições gratuitas no Centro Cultural. Entre os jurados estarão: BBoy Suco, BBoy Neguinho e Bboy Megaman. Também terão Batalhas de Popping, com a participação do jurado Ricardo Oba, a ambiência musical de Dj Zulu Kamarão e a festividade de MCs Sagui e Uiu.

O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-3993 ou pelo e-mail: cultura@tatui.sp.gov.br

Instinto Urbano Crew - O grupo de Breaking, fundado em 2007 em Cerquilho, recebeu o incentivo do B-Boy Rhezito, de São Paulo. No início uniu sua formação com outro grupo, a RDS Breakers, também de Cerquilho. Foi por meio dessa união que uma nova formação surgiu, dando origem ao Instinto Urbano Crew, que participa de várias apresentações e campeonatos pela região.

Em 2011 o grupo expandiu sua formação para Tatuí, onde foi realizado o Primeiro Encontro de Breaking (Hip Hop) da cidade, o Interior? Battle, unindo simpatizantes e apreciadores da cultura Hip Hop. O encontro vem sendo realizado desde 2011 com a presença de vários dançarinos do Brasil e da América Latina.

O Instinto Urbano Crew já conquistou títulos de campeonatos, dos quais merecem destaque: 1° lugar na cidade de Votorantim; 2° lugar em Capão Bonito e Sorocaba; 3° lugar em Porto Feliz e São Paulo e outras participações em importantes eventos, além de Mostras e Encontros de Dança da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário