quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Seminário de Regularização Fundiária reúne 60 município em Tatuí

Evento discutiu os principais pontos da nova lei federal de regularização fundiária urbana e rural.


Na terça-feira (12/09), aconteceu no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, o 1º Seminário de Regularização Fundiária de Tatuí, organizado pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública.

O evento teve por base esclarecer as atribuições da Lei nº 13.465/2017 (nova lei federal de regularização fundiária urbana e rural, sancionada no último dia 11 de julho) e reuniu representantes de cerca de 60 municípios, aproximadamente 250 pessoas, das regiões administrativas de Sorocaba e Itapeva. Segundo a secretária de Planejamento e Gestão, Juliana Rossetto Leomil Mantovani, “o seminário teve o objetivo de ampliar o debate e promover a sensibilização dos gestores públicos e representantes da sociedade acerca de relevância da Regularização Fundiária no bojo das políticas públicas”.

Entre os palestrantes, estava o advogado Aniz Eduardo Boneder Amadei, mestre em Direito Romano e Sistemas Jurídicos Contemporâneos, especialista em Direito Humano pela Faculdade de Direito da USP, pós-graduando em Direito Notorial e Registral Imobiliário pela Escola Paulista de Magistratura, foi secretário de Governo e Negócios Jurídicos da Prefeitura de Tatuí e responsável pelos Núcleos de Regularização Fundiária dos Municípios de Tatuí e Itapetininga. Também palestrou dr. Renato Góes, coordenador institucional do Programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação. O programa tem como objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. Para finalizar, falou aos presentes o dr. Flauzilino Araújo dos Santos, oficial do 1º Registro de Imóveis de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário