terça-feira, 12 de setembro de 2017

Secretaria do Meio Ambiente divulga programação da Quinzena da Árvores

Atividades relacionadas a Quinzena da Árvore vão até o dia 29 de setembro.

Tipuanas da avenida Salles Gomes (Foto: Prefeitura de Tatuí)

A Prefeitura de Tatuí definiu a programação da Quinzena da Árvore, que acontecerá de 18 a 29 de setembro, com atividades educativas, recreativas e culturais.

De acordo com a supervisora do setor de Educação Ambiental, Karina Camargo de Souza, o objetivo desta Quinzena é conscientizar a população sobre os benefícios do plantio e a manutenção das árvores do município, bem como seus benefícios paisagísticos e a importância delas no nosso cotidiano.

As atividades começam no dia 18 de setembro, segunda-feira, na Praça da Matriz, com doação de mudas, exposição de cartazes e tour das árvores com os alunos da escola Eugênio Santos. No dia 19, no Parque Ecológico Municipal Maria Tuca, os alunos da escola Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa passarão um dia diferente no parque, com direito a uma trilha ecológica. Na quarta-feira, dia 20, haverá uma Oficina de Bonsais, no Parque Maria Tuca, para os integrantes do projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

O Dia da Árvore, 21 de setembro, será comemorado com uma visita monitorada à Nascente Modelo de Tatuí com as crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental da escola Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo.

O encerramento das atividades relacionadas a Quinzena da Árvore será nos dias 27, 28 e 29 de setembro nas escolas municipais Prof.ª Maria Helena Machado (Bairro Enxovia), João Florêncio (Centro) e bairro Tanquinho, com os alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental. Eles terão um dia repleto de atividades práticas, palestras e oficinas sobre arborização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário