sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Reagiu porque estava cansado de ser roubado’, diz mulher de baleado em assalto a bar

Segundo a família, homem de 49 anos já foi roubado pelo menos três vezes nos últimos meses em Tatuí. Vítima ficou paraplégica e está na UTI, diz família.

Por Francine Galdino*, G1 Itapetininga e Região

Cliente de bar é baleado durante tentativa de assalto em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)
"Ele me pediu desculpas e disse que reagiu porque estava cansado de ser assaltado, que na hora não pensou e acabou indo para cima do criminoso. Infelizmente a bala acabou atingindo a coluna e rompeu os nervos que transmitem os movimentos para as pernas e ficou paraplégico". O relato é da esposa do homem de 49 anos.

O crime ocorreu na segunda-feira (11), no bairro São Cristóvão, em Tatuí. A bala atingiu o pulmão da vítima, que continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado estável.

Ao G1, a mulher, que prefere não ser identificada, disse que o marido já foi assaltado pelo menos três vezes nos últimos meses. Na última vez, ele teve a motocicleta roubada.

“Ele é motoboy de uma pizzaria da cidade, então estava exposto a este risco. Em uma vez roubaram o celular, na outra levaram dinheiro e, no caso mais recente, apontaram uma arma na sua cabeça e levaram a moto, que era o que ele tinha mais medo, pois usava o veículo para trabalhar”, explica.

Crime aconteceu em um bar no bairro São Cristóvão em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)
'Para Deus nada é impossível'
Ao reagir a tentativa de assalto, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo que atingiu o pulmão e coluna vertebral. Segundo a esposa, a bala acabou rompendo o ligamento de sua coluna vertebral, o que fez com ficasse paraplégico.

“Ele está consciente do que aconteceu e está melhor. Temos fé de que para Deus nada é impossível. Por mais que ele não volte andar, sei que Ele vai nos dar forças para continuar”, explica a esposa.

Ainda segundo a esposa, ela está recebendo apoio dos amigos e parentes para a nova rotina que terá com o marido, que trabalhava como motoboy há anos.
“Agora nossa vida mudou completamente, principalmente para ele, que sempre foi muito independente e trabalhava como motoboy. Teremos que adaptar tudo, inclusive mudar de casa, pois a nossa é um sobrado e não temos como mudá-la para comportar uma cadeira de rodas”, conclui.

Vítima continua internada em estado estável de saúde (Foto: Reprodução/TV TEM)
Tentativa de assalto

Motoboy baleado em tentativa de assalto está internado na Santa Casa de Tatuí

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro São Cristóvão, por volta das 23h. Um homem armado invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto.

Porém, durante o crime, o cliente tentou reagir a ação do ladrão e foi atingido por um disparo de arma de fogo. Em seguida, o criminosos fugiu.

A polícia foi acionada e, com informações de testemunhas, conseguiu encontrar o veículo usado na fuga pelo ladrão, que havia sido abandonado próximo ao museu da cidade. Dentro do carro, os policiais encontraram a camiseta usada na ação e um aparelho celular.

Com esse aparelho, eles conseguiram falar com a esposa do suspeito. Ela informou que o marido estava na casa e, após irem até o local, o homem foi detido.

Ainda segundo a polícia, ele foi levado para a delegacia, onde confessou o crime e foi reconhecido pelo proprietário do bar. O suspeito foi autuado por tentativa de latrocínio e está à disposição da Justiça. A arma usada na ação ainda não foi localizada.

*Sob supervisão de Paola Patriarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário