Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sábado, 30 de setembro de 2017

Número de roubos e furtos aumenta na região, aponta SSP

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, somente em Itapetininga foram registrados 207 roubos e 1.150 furtos este ano.

Por G1 Itapetininga e Região, editado pelo DT

O número de furtos e roubos em Itapetininga (SP) cresceu este ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Nos oito primeiros meses de 2017 foram registrados 207 roubos e 1.150 furtos. Em 2016 tinham sido registrados 152 roubos e 1.077 furtos. Em Tatuí foram 151 roubos em 2016 e 165 este ano. Ainda segundo os dados da SSP, esse aumento foi constatado em toda a região. Em Sarapuí, por exemplo, em 2016 foram registrados 101 furtos contra 113 este ano.  Em Cerquilho foram 39 casos em 2016 contra 75 registrados este ano. 

“Estamos observando os índices criminais e direcionamos os policias onde tem o maior número de registro, isso através do atendimento 190 que agora é feito por Sorocaba, o que tem agilizado o serviço da PM. Com essa mudança nosso sistema passou a ser digital, proporcionando uma comunicação mais clara e atingindo áreas onde o sistema analógico não atingia, como, por exemplo, a zona rural”, explica o tenente da Polícia Militar Júlio César da Costa.

Tenente Júlio César da Costa diz que trotes prejudicam no atendimento das ocorrências (Foto: Reprodução/TV TEM)

Ainda segundo o tenente, as ligações de trote atrapalham no atendimento policial. “90% das chamadas 190 é trote, então o policial tem que identificar se essa chamada é trote ou não para deslocar uma viatura. Porém, a partir do momento em que uma pessoa esta fazendo a ligação, imediatamente é enviado um alerta aos policiais do município informando sobre a denúncia”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário