sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Instituto Elektro instala sistema de geração de energia solar no Recanto do Bom Velhinho

A instituição de Tatuí foi contemplada com projeto do Instituto que doou painéis fotovoltaicos

Representantes do Instituto Phi, da Elektro, do Instituto Elektro e do Poder Público na cerimônia de inauguração dos painéis fotovoltaicos.

Na manhã desta sexta-feira, 15/9, representantes do Instituto Elektro Brasil realizaram a cerimônia que formalizou a entrega do projeto de instalação de painéis fotovoltaicos para geração de energia solar no Recanto do Bom Velhinho, em Tatuí. Cerca de 30 pessoas participaram do evento. Além de representantes da Elektro e da Instituição beneficiada, também estiveram presentes autoridades municipais e profissionais do Instituto Phi, parceiros no desenvolvimento do projeto.

“Nós patrocinamos a instalação de 34 placas solares no Recanto do Bom Velhinho e, com isso, a instituição terá uma economia de até 60% na conta de energia. É por meio desses projetos que conseguimos investir energia nas comunidades em que atuamos”, comenta Renata Koga, Especialista em Sustentabilidade da Elektro e representante do Instituto Elektro Brasil.

O projeto de instalação dos painéis solares contempla a vertente de Cooperação e Solidariedade do Instituto Elektro Brasil. Além do asilo Recanto do Bom Velhinho, o projeto também contemplou a Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (FUNDAC) e a Casa de Apoio ao Menor Irmã Dulce (CAMID) de São João da Boa Vista.

O Instituto Elektro

O Instituto Elektro é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), responsável pela representação da Fundación Iberdrola, no Brasil. Por meio dele, são promovidas iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que atua.

Sobre a Elektro

Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário