segunda-feira, 25 de setembro de 2017

ID Jovem chega a Tatuí com descontos em transporte e ingressos a eventos


O programa ID Jovem, do Governo Federal, chegou a Tatuí na última sexta-feira (22/09). A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório do CEU das Artes. A iniciativa envolve as secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social, Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

A representante da Unesco e da Secretaria Nacional de Juventude, Rosemeire Mendes Almeida, ministrou uma palestra aos presentes sobre o serviço. Deste modo, os jovens e as instituições presentes puderam conhecer mais sobre os direitos concedidos pela Identidade Jovem. Entre elas, o acesso à meia entrada em eventos culturais, esportivos e vagas gratuitas ou desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Rosemeire falou que, em Tatuí, mais de 4 mil jovens, entre 15 e 29 anos de idade, poderão ser atendidos pelo programa, pois estão inscritos em programas sociais governamentais.

Quem se encontra nessas condições, deve acessar o site da ID Jovem, preencher os dados solicitados e gerar o cartão. Para utilizar, basta imprimir a imagem do cartão e apresentá-la no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

É possível emitir também pelo aplicativo, fazendo o download do app da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem. Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete, ou ingresso, acompanhada de documento oficial com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário