sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Faesb colabora com a realização do Censo Agropecuário do IBGE

Nildo Eduardo Martins (ao centro, de azul) e os agentes censitários treinados na Faesb (Foto: Francis Limberger)


Francis Limberger

O próximo Censo Agropecuário do IBGE, previsto para iniciar em outubro, conta com colaboração da Faculdade de Ensino Santa Bárbara, a Faesb de Tatuí. Entre os dias 11 e 15 de setembro, os agentes censitários que atuarão na Subárea de Tatuí utilizaram a estrutura da faculdade para os primeiros treinamentos visando o censo.

A Subárea de Tatuí é formada ainda por Boituva, Capela do Alto, Cesário Lange, Iperó, Porangaba, Quadra e Torre de Pedra. O treinamento realizado na Faesb teve coordenação de Nildo Eduardo Martins e foi voltado a ACMs (agentes censitários municipais) e ACSs (agentes censitários supervisores).

Novos treinamentos ainda devem acontecer na instituição de ensino antes do início do Censo Agropecuário. Nas duas etapas seguintes, as equipes de recenseadores selecionadas pelo IBGE, e que já estão sendo convocadas, se reunirão na Faesb para a instrução do trabalho de campo.

Com início previsto para 1º de outubro, o Censo Agropecuário deve se estender até o final de fevereiro de 2018. Serão visitadas áreas rurais e áreas urbanas com estabelecimentos rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário